COMPARTILHE

Vai acontecer em Passo Fundo, pela segunda vez, um festival bem bacana que busca incentivar bandas autorais e alimentar a cena rock da região.

O Do It Yourself é um concurso musical realizado pela 360 Produtora e que irá distribuir generosas regalias para a banda vencedora. Estão no pacote a gravação de uma música, produção de um webclip, divulgação em mídia, agendamento de shows e um vale-compras na loja Madness.

A audição será no dia 15 de novembro, no tradicional bar Siri Cascudo, em Passo Fundo. Jurados especializados irão estar presentes na noite para avaliarem as bandas.

Na primeira edição do DIY, quem venceu foi a All These Ablaze. Saca só a música gravada e o clipe:

As inscrições podem ser feitas na Musiclass, em Passo Fundo ou pelo link http://bit.ly/1l1J61o. A data final é dia 31 de outubro e o concurso está limitado à participação de 10 bandas.

Aqui vai o release completo da parada:

360 Produtora lança concurso que irá premiar bandas autorais

Em parceria com empresas locais foi lançado no dia 15 de outubro a segunda edição do concurso “Do It Yourself”. O projeto visa fomentar o cenário musical local, valorizando artistas autorais, oferecendo vale compras, exposição na mídia, além de um registro em áudio e vídeo do seu trabalho.

Do It Yourself ou DIY traduz um espírito empreendedor que teria surgido com a cena punk, pós-punk e movimentos underground, revelando ambos os conceitos de Monarquia com o Punk/Pós-Punk inglês, em paralelo a Anarquia dos Anarco-punks, que se difundiam na mídia consumista a nível mundial.

Basicamente é uma sigla usada para denotar quem faz todo o trabalho pelas suas próprias mãos, ou seja, tudo desde a organização de concertos, gravação e produção de álbuns, venda de merchandising, marketing, publicidade, etc… é feito apenas com o suor dos seus elementos, quebrando os padrões criados pelos conceitos de um modelo e cultuando a originalidade a níveis experimentais.

Para a segunda edição foram abertas dez vagas. A fase de inscrição é do dia 15 de outubro ao dia 31 de outubro.

No dia 15 de novembro será realizado uma audição em formato de show no Siri Cascudo, em Passo Fundo com show de encerramento da All These Ablaze, banda vencedora da primeira edição do concurso.

As bandas serão avaliadas em critérios como afinação, harmonia, originalidade e performance por um juri especializado composto de produtores musicais, culturais, audiovisuais e músicos vindos de Porto Alegre.

A melhor banda, na média de notas, será premiada com vale compras de R$500,00 na Mad Ness, gravação de uma música em estúdio, um clipe musical, exposição em rádio, um show exclusivo no Siri Cascudo e garante a participação no festival DIY em Porto Alegre. Se somados, os valores dos prêmios superam 9 mil reais.

Após o término das inscrições, serão reveladas as bandas participantes. Regulamento no site http://bit.ly/DIY_Regulamento e na fanpage da produtora http://fb.com/360Produtora.

Do It Yourself - cartaz

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: