COMPARTILHE

Presente nos sites das empresas, intranets, portifólios e nas redes sociais, as fotografias contribuem para que os clientes, parceiros, consumidores e o público interno tenham conhecimento sobre as atividades corporativas e suas principais características.

Para que a comunicação do seu negócio seja eficaz e bem direcionada ao público estratégico em questão, é preciso que esteja pautada nos principais atributos de uma mensagem publicitária: capacidade de despertar o interesse (seja pelo grafismo ou pelo conteúdo da mensagem), facilitar a memorização de um conceito-chave, suscitar o desejo do cliente em conhecer mais sua empresa ou produto e, por fim, gerar uma ação.

Para tanto, é preciso que na verba disponível para a campanha de comunicação esteja previsto o trabalho fotográfico, pois, sem a presença de um profissional de qualidade, corre-se o risco de trocar o certo pelo duvidoso, utilizando imagens repetidas de banco (sejam pagos ou gratuitos), que muitas vezes não refletem a realidade da empresa e pouco tem a ver com seu ramo de atuação e negócio.

O importante, na hora da contratação do fotógrafo, é fechar um pacote de atividades, pois, além da produção de imagens para o site, intranet, revistas corporativas e demais veículos de comunicação interna, o fotógrafo também poderá auxiliar na (o):

  • Construção do banco de imagens corporativo, com fotos dos colaboradores e dirigentes;
  • Cobertura fotográfica de eventos corporativos, premiações, coletivas de imprensa e ações promocionais e de marketing;
  • Making of da produção de vídeos institucionais;
  • Produção de imagens para o catálogo de produtos, folders e peças gráficas.

De acordo com o fotógrafo Eduardo Almeida, o trabalho deste profissional tem papel estratégico na imagem que a empresa quer construir perante seus públicos específicos, sobretudo, sua reputação. “Não adianta a empresa ter um site incrível, se as fotos estão em baixa resolução e foram mal produzidas. É preciso encarar a comunicação de forma integrada, sem deixar o visual de lado”, reforça.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Isabela Pimentel

Isabela Pimentel

Isabela Pimentel, jornalista.
Isabela Pimentel

Últimos posts por Isabela Pimentel (exibir todos)