COMPARTILHE

O artista Butcher Billy está sempre atualizando seu portfólio criativo em sua página do behance. O mais novo projeto do Açougueiro Billy, mestre em misturar elementos da cultura pop, são os super-heróis da new-wave, movimento criado em meados da década de 1970 e  que atingiu o ápice de popularidade na década seguinte. Bandas e artistas como The Cure, The Smiths, Billy Idol, Joy Division, Talking Heads e Public Image Ltd. fazem parte da cena.

Morrissey

A ideia de juntar super-heróis com ídolos da música dos anos 1980 é totalmente decorrente do contexto em que Butcher Billy estava inserido quando criança. Em sua página do behance, ele explica:

Como uma criança vivendo nos anos 1980, eu fui fortemente influenciado por tudo, desde desenhos animados aos sábados de manhã até a música que saía do rádio. Ian Curtis ou Johnny Rotten são tão icônicos para mim como Superman ou Batman. Pessoas reais ou personagens imaginários, os ideais incorruptíveis dos super-heróis ou os defeitos e desejos humanos, por vezes tão desesperadamente descritos nas letras das músicas – todas essas influências nos afetam a ponto de definir nosso caráter e personalidade, carreira profissional e escolhas de vida.

Acima você viu Morrissey no papel do Superman. Confira abaixo os outros desenhos da Liga da Justiça da New Wave, por Butcher Billy:

Algum dos músicos acima é um super-herói para você? Talvez você não seja fã da era pós-punk e new wave, mas nada impede que você imagine outro artista de outra época assumindo este status. O meu super-herói favorito é, de longe, Keith Richards. Abaixo, um vídeo para mostrar como Keith protege seus companheiros de fãs enlouquecidos.

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline 

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: