COMPARTILHE

Adam Mitchel Lambert, 31 anos, nascido nos Estados Unidos, já atuou em musicais como Wicked e participou da oitava edição do American Idol, ocorrido em 2009 e que lhe rendeu a segunda colocação na competição.

O cantor agora assumiu um novo desafio, o de ficar à frente dos vocais de um dos maiores nomes do rock mundial, o Queen, posição essa, que pertencia a nada mais, nada menos que Freddie Mercury, um dos maiores artistas de todos os tempos.

Queen com Freddie Mercury

Muitos comentários já surgiram após o anúncio, e ao ser questionado sobre estar “substituindo” Freddie, Adam foi categórico ao dizer que jamais o substituiria, pois isso era algo impossível, e que seu trabalho ali era apenas manter viva a memória do grande astro do rock.

Apesar das diversas críticas negativas vindas de todos os lados, os integrantes do Queen encheram o rapaz de elogios. O baterista Roger Taylor disse em entrevista que a voz de Adam é uma em um milhão, e que tudo o que ele diz, as dicas, é levado muito a sério. Já o guitarrista Brian May foi além, afirmando que Adam seria a primeira pessoa que eles encontraram que poderia cantar todo o catálogo do Queen sem nenhuma dificuldade, e ainda acrescentou que o rapaz era um presente de Deus.

Adam Lambert - Brian May - Queen

A reestreia do Queen com o novo frontman, está prevista para ocorrer no Festival itinerante Sonisphere, que acontece entre os dias 6 e 8 de Julho na Europa.

Ainda não houve discussão sobre um possível disco do Queen com Adam nos vocais, mas ele se diz preparado caso surja essa possibilidade.

Os brasileiros não precisarão esperar muito para conferir a performance de Adam Lambert e tirar suas próprias conclusões sobre o mais novo frontman da banda, o Queen é uma das atrações confirmadas para o Rock in Rio 2015, que acontece nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro.

Só nos resta aguardar o tão esperado retorno da realeza.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: