Aqui é o meu lugar (2011)

Há 20 anos longe dos palcos, Cheyenne (Sean Penn) é um astro do rock altamente depressivo. Vivendo em uma mansão em Dublin às custas de royalties de antigos hits de sua banda, Cheyenne and the Fellas, o maquiado rockstar recebe a notícia de que seu pai, que não o vê há 30 anos, está profundamente doente. Ao chegar nos Estados Unidos, Cheyenne encontra seu pai morto. Para compensar a ausência, parte em busca de seu algoz, um alemão que o torturou no campo de concentração de Auschwitz durante o Holocausto.

O nome do filme provém da música This Must Be The Place, do Talking Heads. A canção é a única em que Cheyenne, apesar de grandiosa relutância, toca no filme. O personagem de Sean Penn foi visualmente inspirado em Robert Smith, vocalista do The Cure. Não por acaso, durante o filme Cheyenne se apresenta também como John Smith.

Aqui é o meu lugar

“Aqui é o meu lugar” possui alta carga poética mesclada com um leve humor. “Há muitas formas de morrer, a pior delas é continuar a viver”, diz Cheyenne em certa parte do filme. Um pequeno fragmento de um diálogo com um grande leque reflexivo.

Título original: This must be the place
Diretor: Paolo Sorrentino

Trailer:

http://youtu.be/Eg7IEMJ3rFk