COMPARTILHE

É impressionante a paciência e o pensamento de quem faz tanto esforço por algo que nasce com prazo de validade estipulado. Um prazo curto por sinal. Fazer arte na areia da praia é algo que a maioria de nós tentamos. Seja um castelo de areia ou uma declaração clichê de amor, é só uma questão de tempo para que a maré apague nossas marcas.

O neozeolandês Jamie Harkins tem essa paciência e a noção de que sua obra logo será apagada pela água, mesmo sendo uma puta obra. Com uma técnica magnífica, o artista cria ambientes tridimensionais na areia, com uma profundidade bastante apurada.

A técnica, conhecida nas artes visuais como anamorfose, é utilizada por artistas para criar essa noção de profundidade. O que Jamie Harkins faz é trazer este conceito para a beira da praia.

Confira abaixo nove desenhos incríveis do artista. Algumas das obras foram criadas em conjunto com o extinto coletivo de arte 3DSD, o qual Harkins foi criador.

3d-beach-art-by-jamie-harkins-1 3d-beach-art-by-jamie-harkins-2 3d-beach-art-by-jamie-harkins-3 3d-beach-art-by-jamie-harkins-4 3d-beach-art-by-jamie-harkins-5 3d-beach-art-by-jamie-harkins-6 3d-beach-art-by-jamie-harkins-7 3d-beach-art-by-jamie-harkins-8 3d-beach-art-by-jamie-harkins-9

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: