COMPARTILHE

Em junho de 1962, a atriz Marilyn Monroe posou para o renomado fotógrafo Bern Stern, em um ensaio realizado para a revista Vogue. A musa morreria dois meses depois e esse é o último ensaio fotográfico de Marilyn que foi encomendado por uma publicação.

O ensaio fotográfico foi realizado em um estúdio e se tornou um ícone. 20 anos mais tarde, o fotógrafo (falecido em 2013), lançaria o livro The Last Sitting, um extenso trabalho com mais de 2 mil fotos.

Porém, em julho do mesmo ano, um mês depois das fotos de Stern e um mês antes de sua morte, Marilyn Monroe foi fotografada pelo amigo e fotógrafo George Barris. Ambos se conheceram nas filmagens de ‘O Pecado Mora ao Lado’, em 1955.

Marilyn foi fotografada sorridente na praia de Santa Mônica, Califórnia. A ideia de Barris era usar as fotos para um livro que seria publicado posteriormente, porém com a prematura morte da estrela, a ideia foi engavetada na época.

Em março deste ano, foi anunciado que muitas das fotos dos dois ensaios entrariam em leilão, em Dallas, Texas. A casa de leilões Heritage Auctions Texas espera que cada fotografia seja vendida por 4 mil dólares, em média. O leilão  acontecerá entre os dias 10 e 15 do mesmo mês.

A maior parte das fotografias já estavam espalhadas pela internet, o que tira um pouco o caráter “raro”. Porém, isso não faz com que elas sejam menos históricas. Está interessado? O leilão estará acontecendo no site fineart.ha.

Confira abaixo algumas das fotos:

por Bern Stern

Marilyn Monroe - por Bert Stern (8)Marilyn Monroe - por Bert Stern (7)Marilyn Monroe - por Bert Stern (6)Marilyn Monroe - por Bert Stern (2)Marilyn Monroe - por Bert Stern (1)

por George Barris

Marilyn Monroe - por George Barris (2) Marilyn Monroe - por George Barris (3) Marilyn Monroe - por George Barris

Marilyn Monroe - por George Barris (5)

Marilyn Monroe - por George Barris (4)

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: