COMPARTILHE

Beck se declara solitário nas baladas psicodélicas de Morning Phase, o 12º álbum de sua carreira. Seja em Blue Moon, onde o cantor já inicia com a frase I’m so tired of being alone ou em Wave, onde Beck termina repetindo a palavra Isolation.

O álbum será lançado pelo músico em 25 de fevereiro e, a uma semana do lançamento, foi disponibilizado para streaming em meios oficiais, ainda que o Eu Escuto e outros locais da internet já haviam feito o favor de repassar essa grande obra aos interessados. Morning Phase, disponível em vinil, cd e mp3 está em pré-venda aqui.

Beck é um músico que não costuma seguir uma linha musical. Morning Phase, porém, está sendo comentado como uma espécie de segunda parte de Sea Change, lançado em 2002. Não por acaso, Beck chamou para a gravação os mesmos músicos em ambos os álbuns. Vale ressaltar: Cópia – Não; Sequência – Sim.

Muito peculiar, Beck costuma mostrar uma aguçada sensibilidade musical. Em 2013, gravou ao vivo com uma orquestra uma diferenciada versão de Sound and Visionde David Bowie. A versão, ainda online, permite que possamos escutar a música de qualquer lugar da plateia, como se estivémos lá. A experiência só se tornaria completa utilizando fones de ouvido. Morning Phase não fica muito longe. Fones de ouvido ou um som que não seja este que você usa no notebook mostram detalhes sonoros ocultos e fundamentais para que a audição seja completa.

Seis anos após Modern Guilt, o Beck está de volta para relaxar sua alma e sua mente. Ouça abaixo:

Tracklisting:

  1. Cycle
  2. Morning
  3. Heart is a Drum
  4. Say Goodbye
  5. Blue Moon
  6. Unforgiven
  7. Wave
  8. Don’t Let It Go
  9. Blackbird Chain
  10. Phase
  11. Turn Away
  12. Country Down
  13. Waking Light
Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: