COMPARTILHE

Desde que Steve Jobs faleceu, em outubro de 2011, muito tem se produzido para deixar viva a memória de um dos homens mais importantes do nosso tempo. De todo este material, sem dúvida os que tiveram um maior alcance foram o filme ‘Jobs’, estrelado por Ashton Kutcher e o livro ‘Steve Jobs’, escrito por Walter Isaacson.

Mesmo quatro anos após sua morte, não param de surgir novas versões sobre a história de Steve. Um novo livro, Becoming Steve Jobs, será lançado em 24 de março, nos Estados Unidos.

Espero que essa seja reconhecida como a história definitiva. (Ed Catmull, presidente da Disney e da Pixar)

Segundo a Crown Business, editora que irá lançar a nova biografia, Becoming Steve Jobs deverá recontar a história de Jobs em uma maneira ainda não explorada. No site oficial do livro, há um resumo que dá uma ideia de como foi direcionada a biografia: Um brilhantemente relatado e convincente livro que derruba a visão convencional de Steve Jobs – imortalizada como metade gênio e metade idiota. Becoming Steve Jobs responde à questão central sobre a vida e a carreira do cofundador e CEO da Apple: como um jovem tão imprudente e arrogante que foi afastado de sua própria empresa se tornou o visionário líder de negócios mais eficiente de nosso tempo?

A nova biografia foi escrita a duas mãos, Brent Schlender e Rick Tetzeli são os autores do livro. Schlender é jornalista de tecnologia, tendo acompanhado a vida de Steve Jobs há quase 25 anos para publicações como a revista Fortune e o Wall Street Journal. Tetzeli é outro jornalista experiente, cobrindo a área de tecnologia há mais de duas décadas, destacando-se como vice-editor da Fortune e editor da Entertainment Weekly.

Brent Schlender, Bill Gates e Steve Jobs em en
Brent Schlender, Bill Gates e Steve Jobs após uma entrevista concedida à revista Fortune, em 1991

O livro é um resultado de entrevistas feitas com diversos amigos e parentes do gênio, como Tim Cook, Jony Ive, Eddy Cue, Ed Catmull, John Lasseter (Pixar), Robert Iger (Disney), Laurene Jobs (sua viúva) e do próprio Steve.

Becoming Steve Jobs vai com precisão ao foco… Fascinante, perspicaz, inspirador – leia e aprenda! (Jim Collins – autor de Good to Great: Empresas feitas para vencer)

Becoming Steve Jobs está em pré-venda na Amazon na versão original em inglês, ainda sem previsão para tradução.

becoming steve jobs capa

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: