COMPARTILHE

19 de fevereiro de 2015 marca a entrada do ano novo chinês. E também o anúncio de que o Blur está de volta com um material inédito. O quarteto aproveitou a data e fez uma divulgação conceitual. Convocou uma entrevista coletiva em um restaurante chinês para anunciar que o álbum The Magic Whip será lançado em 27 de abril. Você deve estar se perguntando: o que a China tem a ver com isso? Simples: o álbum foi gravado todo em Hong Kong.

O próximo trabalho do fenômeno do britpop que rivalizou com o Oasis durante boa parte da década de 1990 vai suceder Think Tank, lançado em 2003. Durante a coletiva, mediada pelo radialista Zane Lowe, o vocalista Damon Albarn explicou o principal motivo pelo qual a banda gravou um material inédito:

“I really felt at the end of the last gigs that that was it – there was no way we could do another gig without an another album.”

Damon Albarn também disse que The Magic Whip possui uma sonoridade similar aos álbuns que David Bowie gravou em Berlim durante a década de 1970.

O primeiro single e clipe já foi divulgado. Trata-se da faixa Go Out. O vídeo, assim como a arte do álbum mantém todo o clima oriental. Assista:

Blur novo álbum The Magic Whip capa
Blur – The Magic Whip

01. Lonesome Street
02. New World Towers
03. Go Out
04. Ice Cream Man
05. Thought I Was A Spaceman
06. I Broadcast
07. My Terracotta Heart
08. There Are Too Many Of Us
09. Ghost Ship
10. Pyongyang
11. Ong Ong
12. Mirrorball

 

Blur voltou. Agora só falta o Oasis, certo?

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Seus Ouvidos Merecem

Seus Ouvidos Merecem

Seus Ouvidos Merecem é um guia rápido com os últimos lançamentos musicais rigorosamente selecionados pelo La Parola. Boa audição!
Seus Ouvidos Merecem
COMPARTILHE