COMPARTILHE

Que os cães se guiam muito mais pelo olfato do que pela visão você já deve saber. E isso não se resume apenas a cães farejadores treinados, o maior prazer dos canino em geral é sentir cheiros novos. Ok, essa introdução está óbvia demais, é melhor ir direto ao ponto.

Sendo o focinho o principal órgão explorador dos cachorros, uma fotógrafa apaixonada pelos animais resolveu fazer um ensaio fotográfico diferente, focando justamente neste órgão.

A fotógrafa alemã Elke Vogelsang ganha a vida registrando imagens de pessoas e animais de estimação. Mantém uma paixão especial pelos cães e foi justamente isso que a impulsionou a criar este ensaio, sagazmente intitulado Nice Nosing You. Os padrões utilizados na série para ressaltar os focinhos de diferentes caninos são bem simples: Um fundo escuro, uma lente grande angular e desenvoltura com os cães, só.

Alguns registros da fotógrafa estão disponíveis para compra pela internet e se você quiser conhecer melhor o trabalho de Elke Vogelsang pode acessar o seu flickr. Confira abaixo algumas fotos do ensaio:

ELKE-VOGELSANG-cachorros-focinhos-(1) ELKE-VOGELSANG-cachorros-focinhos-(2) ELKE-VOGELSANG-cachorros-focinhos-(3) ELKE-VOGELSANG-cachorros-focinhos-(4) ELKE-VOGELSANG-cachorros-focinhos-(5) ELKE-VOGELSANG-cachorros-focinhos-(6) ELKE-VOGELSANG-cachorros-focinhos-(7) ELKE-VOGELSANG-cachorros-focinhos-(8)

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

  • Franco

    hahahaha, engraçadas essas fotos!