COMPARTILHE

Seguimos na onda onde todas as utilidades tornam-se smarts. Já falamos aqui no La Parola sobre copos, pratos, cadeados e outras tecnologias já disponíveis no mercado. O assunto da vez é a Livescribe, uma caneta que transfere – como em um passe de mágica – textos, desenhos, formas ou qualquer coisa que esteja sendo feita no papel diretamente para os dispositivos digitais.

Para quem tem a necessidade de trabalhar à mão e transferir os resultados par ao computador, a funcionalidade pode cair como uma luva e substituir nesses casos o scanner. A caneta inteligente, no entanto, não foi criada para ser usada em qualquer papel, folha ou tela. Um tipo específico de papel é vendido junto com a Livescribe. Sensores exportam imediatamente o que está sendo criado para aplicativos ou diretamente para o laptop, dependendo do modelo.

A caneta também é compatível com Evernote e possui microfone interno para gravação de áudio. Além do mais, possui funcionalidades interessantes como a possibilidade de taguear os registros e de realizar buscas.

Modelos

A Livescribe é uma espécie de Ctrl C + Ctrl V entre os meios e possui três modelos:

Livescribe 3: transferência via bluetooth;

Livescribe WiFi: transferência via WiFi;

Echo Smartpen: transferência via USB.

Confira aqui todas as especificações técnicas dos três tipos, cada uma possui suas particularidades. A caneta ainda não é comercializada no Brasil, mas pode ser encontrada pela internet e no site oficial da Livescribe.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

COMPARTILHE