COMPARTILHE

O fotógrafo francês Laurent Chehere transformou sua imaginação na série fotográfica “Flying Houses”. Inspirado pelo cinema fez mais do que simplesmente fotografar belas casas, circos, hotéis, trailers ou qualquer outra estrutura que sirva para algum tipo de habitação. Laurent fotografou as casas, apagou o cenário que as acompanhava ao fundo e as fez voar.

As inspirações mais óbvias para o trabalho de Laurent não são as que de fato o instigaram. Ainda que a série se identifique com o famoso e premiado “Up – Altas Aventuras”, da Pixar ou do clássico dos clássicos “O Mágico de Oz”, foram outros filmes, menos glamourosos que alimentaram a mente do fotógrafo. Laurent atribui a inspiração ao curta-metragem “O Balão Vermelho”, de Albert Lamorisse e à animação japonesa “O Castelo Animado”, de Hayao Miyazaki.

A série esteve recentemente exposta na Galeria Lume, em São Paulo. Confira abaixo algumas das imagens.

Laurent Chehere (1) Laurent Chehere (2) Laurent Chehere (3) Laurent Chehere (4) Laurent Chehere (5) Laurent Chehere (6) Laurent Chehere (7) Laurent Chehere (8) Laurent Chehere (9) Laurent Chehere (10) Laurent Chehere (11)

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Flaubi Farias

Jornalista, parolo, navegador, alienígena e editor do La Parola.
COMPARTILHE