COMPARTILHE

Madalena, Marcelo e, claro, o pug mais hipster já visto, Bacon. Este é o trio que compõe a empresa Sambajoy photo&art. Conheci a arte da fotógrafa Madalena aos meus 12 anos. “Mada” (para os íntimos) é uma inquieta artista que se apaixonou perdidamente pela fotografia e um dia decidiu que faria disto sua profissão. Criativa demais, Mada criou um padrão todo relevante pra marcar os pequenos acontecimentos do que ela descobriu ser sua paixão: casamento – inclusive, Mada e Marcelo não se casaram uma, mas duas vezes!

Sambajoy (3)
Mada e Marcelo

Apaixonados também por viagens e por conhecer cada cantinho desse mundo, este é um dos casais que eu mais admiro.

“Me encontrei em mim e meus olhos passaram a enxergar o mundo como uma grande aventura! Passei então a procurar pessoas que acreditam que fotografia é um doce investimento e que eu possa usar meu coração como principal ferramenta enquanto trabalho” – disse a fotógrafa em sua biografia no site oficial Sambajoy.

Sambajoy (2)
Bacon

Mada e Marcelo moraram em São Paulo, onde se conheceram, e onde ela trabalhou por anos como editora de foto e, em seguida, fotógrafa. Há pouco mais de um ano, o casal deu um adeus (por hora, permanente) ao Brasil e passaram a morar em Winnipeg, na província de Monitoba, no Canadá. Foi aí então o meu reencontro com estes artistas queridos, onde tive inclusive a oportunidade de trabalhar em dois stop motions e ensaios!

Um dia sentamos na sala e o casal me contou como se apaixonaram por stop motions e como decidiram fazer disso mais uma parte de seu trabalho absolutamente encantador! O escritório deles é na própria casa e o ambiente é tão criativo que você entra e quer pegar um bloquinho de notas, uma caneta e criar um brainstorm todo novo. E é isto que eles fazem: brainstorms, fotografia e stop motions!

Sambajoy (1)
Sala de estar/escritório Sambajoy

Tive a honra de ser clicada por eles quando iniciei minha jornada canadense em junho deste ano. Fizemos o stop motion para a White Faux Taxidermy, uma companhia de home décor com cabeça de animais feitas de resina:

Num mundo todo cheio de regras e clichês, Mada, Marcelo e Bacon usam o coração para promover a arte, viajando pelo mundo, clicando eventos e aumentando cada dia mais o seu portfólio por amor ao trabalho. Confiram alguns stop motions de casais que esse trio inspirador já fez:

Meu preferido, até agora, o “save the date” do casal LeighAnn e Paul, com participação de seu filho (extremamente fofo) Huxley:

E o girl night out com cenouras, bolos e gostosuras em Winnipeg:

Outros vídeos podem ser vistos no vimeo do Sambajoy e o blog oficial está sempre sendo atualizado.

Em 2015, o casal será palestrante no evento Photo Field Trip, um grande acampamento de fotógrafos de todo o mundo que se reúnem para trocar experiências na California. Confira informações sobre o evento em seu site oficial.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: