COMPARTILHE

Deuses e Monstros mostra os últimos dias da vida de James Whale (Ian McKellen), diretor do clássico Frankenstein de 1931. Após sofrer um derrame e descobrir que sua condição só vai piorar com o passar do tempo, o diretor passa a contar suas experiências de vida para o seu jardineiro Clayton Boone (Brendan Fraser), que começa a se tornar seu amigo e único confidente. Sentindo a morte se aproximar, James Whale começa a ser assombrado por memórias da Primeira Guerra Mundial, de seus horrores e de um amor perdido. A figura de Boone lhe lembra o monstro Frankestein, que um dia foi o ápice da sua carreira artística.

deuses e monstros

O filme do diretor Bill Condon (Kinsey: Vamos Falar de Sexo e Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho) é recomendado pra pessoas que gostaram de O Crepúsculo do Deuses  e O Aviador. Os pontos fortes do filme estão na atuação impecável de Ian McKellen, e na antiga Hollywood mostrada no background da história com todos os seus defeitos e imperfeições, dando destaque as festas e orgias, dignas de Calígula, criadas pelo diretor George Cukor (E o Vento Levou).

Título Original:  Gods and Monsters
Diretor:  Bill Condon

Trailer:

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Paulo Ludwig

Jornalista, ex-professor, cineasta, apaixonado incondicionalmente por cinema, quadrinhos e artes e cultura em geral. Fãde Kubrick, Alan Moore e Deadpool (nessa ordem).