Se você gosta de um bom seriado como eu, sabe como é frustrante ficar procurando e procurando por séries na Netflix, ter que se contentar com aquelas descrições que muitas vezes não falam muita coisa, dar uma chance e depois se arrepender.

Pois saiba que para facilitar sua vida, reuni aqui 21 dicas de séries da Netflix para você escolher e maratonar. São séries, seriados e alguns documentários para você ver este ano, listei eles com uma descrição bem legal.

Já fiz algumas outras listas há alguns anos atrás, vale a pena dar uma passada lá pra conferir a lista de 20 Séries/Seriados Recomendados e também a de 11 Séries/Seriados Recomendados.

Importante: Não estão em ordem de qualidade ou preferência, estão em ordem alfabética e por último estão as em formato documentário, mas todas as séries estão disponíveis na Netflix!

American Crime Story: O povo contra O.J. Simpson

Gênero: Drama, Crime

A série mostra o julgamento do ex-jogador de Futebol Americano, Orenthal James, que foi acusado em 1994 de assassinar a ex-esposa, Nicole Brown, e seu amigo Ronald Goldman. Contada através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, um deles era Robert Kardashian (sim, o pai das Kardashians), a temporada explora os acordos e as manobras políticas conduzidas pela defesa e a promotoria.

Uma série da Netflix que vale muito a pena ver se você curte o estilo julgamento de casos reais. Caso assistir, depois me conta se você acha que ele é culpado ou inocente.

Bates Motel

Gênero: Drama, Suspense

Norma e seu filho Norman (sim), moram em uma pacata cidade em Oregon. Ela é proprietária de um motel e sua relação com o filho é bem complexa, beirando um complexo de Édipo. Trágicos acontecimentos se desenvolvem na trama baseada no filme Psicose, de Alfred Hitchcock.

A série acabou em 2017 e tem 5 temporadas, 4 delas disponíveis na Netflix. Esta não é uma série muito nova, mas é uma dica para ver em 2018 caso você ainda não conheça!

Better Call Saul

Gênero: Comédia, Drama

Esta série disponível na Netflix é um spin-off de Breaking Bad. Saul Goodman era o advogado de Walter e Jesse, porém, a série se passa anos antes de Saul conhecer Walter, ou seja, quando Saul Goodman ainda era Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas.

Se você ainda não viu, vale a muito a pena ver, tem as 3 temporadas na Netflix e já estamos esperando a quarta. It’s all good, man!

Black Mirror

Gênero: Drama, Ficção Científica

Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio da série conta uma história diferente, são distopias que mostram o lado negro da vida atrelada à tecnologia. Admito que não vi muitos episódios, mas é um seriado que no ano de 2018, vale a pena ver e refletir.

A quarta temporada estreou em dezembro de 2017 e já está disponível na Netflix.

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency

Gênero: Comédia, Policial

Baseada na série literária Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, de Douglas Adams, conta a história de um detetive holístico que investiga casos que envolvem o sobrenatural. O Frodo, de Senhor dos Anéis (também conhecido como Elijah Wood) é seu parceiro nas investigações.

Está na segunda temporada, as duas estão na Netflix!

Disjointed

Gênero: Comédia

Ruth (Kathy Bates) e seu filho gerenciam uma loja de produtos baseados em cannabis. Se você é contra a legalização da maconha, talvez não goste muito desta série.

É uma comédia nível leve, se gosta de séries assim, indico ver. Na netflix está dividida em ‘parte 1’ e ‘parte 2’ com 10 episódios cada.

Gotham

Gênero: Drama, Policial

Antes de Batman, a cidade de Gotham já existia e James Gordon (Ben McKenzie) tentava colocar ordem por lá. O detetive e seu parceiro, o oficial Harvey Bullock (Donal Logue), tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne. Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato: Bruce (David Mazuouz), filho do casal, do qual vira grande amigo.

A quarta temporada saiu em setembro de 2017, mas ainda não está disponível na Netflix. Aproveite e comece as outras três 🙂

Grace and Frankie

Gênero: Comédia

Os maridos de Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e encarando a temida “3ª idade” não da forma que imaginavam…

Mais uma comédia (zinha). 4 temporadas, todas disponíveis da Netflix.

 Jessica Jones

Gênero: Drama, Fantasia, Policial

A vida de Jessica (Krysten Ritter) como super-heroína acabou de forma trágica e ela vem reconstruindo sua carreira como detetive particular. Ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Um vilão de seu passado, Zebediah Kilgrave (David Tennant), o qual podemos chamar de embuste, vai voltar a persegui-la e atormentá-la.

A segunda temporada da série estreou em março de 2018! Está quentinha lá na Netflix te esperando. Admito que não comecei ainda, mas gostei bastante da primeira.

La Casa de Papel

Gênero: Drama, Suspense

Oito habilidosos e experientes ladrões se reúnem e bolam um plano para invadir e se trancar na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história. Para isso, eles precisam lidar com os reféns e os agentes da força de elite da polícia.

Admito que demorei para me render a esta série, mas gostei bastante. Há rumores que a segunda temporada está para entrar na Netflix em Abril.

Manhunt: Unabomber

Gênero: Drama, Policial

A investigação principal é sobre uma caçada de aproximadamente 20 anos para capturar Ted Kaczynski, mais conhecido como o terrorista “Unabomber”, que foi condenado à prisão perpétua por ter participado de uma série de atentados nos Estados Unidos, caso real! 

Além de ser um retrato sobre o dia a dia de agentes do FBI em suas missões para desvendar casos criminais. Essa é mais uma das séries que valem a pena ver, caso você curta o gênero. Parou na primeira temporada que está disponível na Netflix.

MindHunter

Gênero: Drama, Suspense

Dois agentes do FBI, Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Eles precisam ganhar a confiança dos detentos para conseguir entrevistá-los e conseguir o máximo de informações.

A série se passa em 1977, nos Estados Unidos, e a partir dos estudos eles identificam uma nova classe de assassinatos: os em série. Fato: As histórias dos detentos entrevistados são baseados em assassinos reais e, inclusive, se parecem até fisicamente. Não é recomendado para menores de 16 anos, mas se você tiver mais, olhe porque vale MUITO a pena!

Narcos

Gênero: Drama, Suspense, Policial, Biografia

A série mostra a caçada a um dos traficantes de drogas mais procurados do mundo, no final da década de 1970, Pablo Escobar (Wagner Moura). Seu nome circulava pelas delegacias da Colômbia e também dos Estados Unidos e enquanto isso, Escobar continuava construindo seu império, enriquecendo cada vez, além de muito querido pela população.

A série é de 2015, está na terceira temporada (todas na Netflix) e logo vem a quarta! Então, se caso você ainda não viu, com certeza vale a pena conferir.

Santa Clarita Diet

Gênero: Comédia, Fantasia

Sheila (diva querida maravilhosa Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) são dois corretores de imóveis casados e com uma filha adolescente, descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. O destino deles começa a mudar quando Sheila passa por uma mudança radical! Não posso contar o que é para não dar spolier…mas só veja se você é mente aberta (lembre-se que fantasia consta no gênero).

Está na segunda temporada, que acabou de entrar na Netflix.

Stranger Things

Gênero: Fantasia, Suspense

A série se passa nos anos 80 e um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. A família e a polícia procuram respostas e acabam se deparando com um experimento secreto do governo. A trilha sonora é muito boa, assim como a série, que tem um elenco extraordinário, desde as crianças maravilhosas como a também maravilhosa Winona Ryder.

A série começou em 2016, a temporada 2 saiu em outubro de 2017 e é altamente recomendada para você assistir em 2018.

The Crown

Gênero: Drama, Biografia

Com a morte do seu pai em 1952, o rei George VI, o trono inglês fica para Elizabeth II (Claire Foy). Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, e com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades.

A série mostra o que há por trás do sorriso da rainha, desde a relação com marido e filhos até com os primeiros-ministros. Os cenários e figurinos são absurdamente lindos, e não é pra menos, é uma das séries mais caras da história da televisão.

Somente na primeira temporada, o orçamento girou em torno de US$130 milhões. As duas temporadas da série estão na Netflix, não deixe de ver este ano.

The Sinner

Gênero: Drama, Suspense

Uma jovem mãe de família (Jessica Biel) comete um crime bárbaro em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou àquele estado de fúria súbito.

Um investigador se torna disposto a entender a psique da mulher, sem julgar, desenterrando os momentos de violência que ela tenta manter no passado.

Apenas uma temporada, por enquanto, mas vale a pena ver!

Weeds

Gênero: Comédia, Drama

Essa série é bem velhinha, começou em 2005, mas estou colocando aqui porque entrou há muito pouco tempo na Netflix. Ela conta a história de Nancy Botwin (Mary-Louise Parker), que depois da morte inesperada do marido e de uma crise financeira abraça uma nova profissão: a de traficante de maconha.

A série já acabou, mas são 8 temporadas bem divertidas que você pode ver neste ano de 2018.

Séries e Seriados em formato Documentário na Netflix para você ver em 2018

A história de Deus com Morgan Freeman

Gênero: Documentário

São seis episódios de uma hora de duração cada, onde ninguém menos ninguém mais que Morgan Freeman explora as muitas facetas da representação divina. Desde a criação, passando pelos milagres, até a promessa da ressurreição.

Para isso, rodou o mundo e além de ocupar o inevitável cargo de apresentador, o ator participou também de rituais religiosos. Interessantíssimo!

As casas mais extraordinárias do mundo (The World’s Most Extraordinary Homes)

Gênero: Documentário

Casas suspensas, construídas em ambientes pouco habitados, presas em um penhasco ou enterradas na terra. O arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin viajam pelo mundo em busca das casas mais incríveis já construídas.

Se você curte arquitetura vai gostar muito deste seriado em formato de documentário. São 4 episódios divididos em casas na montanha, litoral, floresta e subterrâneas. Também é muito interessante para ter uma visão sobre o processo de criação dos arquitetos, desde a escolha do local até os materiais.

Ah, e se você curte arquitetura, não deixe de curtir a página do Casa e Arquitetura no Facebook e no Instagram!  Siga lá para acompanhar todas as novas postagens semanais do blog e todas as minhas dicas sobre a área 🙂 

Abstract: The Art of Design

Gênero: Documentário

O seriado em formato documentário é de 2017 e mostra o trabalho desafiador e visionário de alguns dos designers mais importantes e criativos da atualidade.

São profissionais que criam tendências que vão muito além de facilitar o dia-a-dia das pessoas, é incrível e vale MUITO a pena assistir.


E aí, o que achou das dicas de séries da Netflix que preparei pra você? Sentiu falta de alguma? Se você tem mais algum para indicar, deixe nos comentários e ajude os seriadomaníacos.

Boa maratona!