COMPARTILHE

O Projeto ElaCrua tem o ideal de fotografar mulheres e suas essências. O objetivo é registrar mulheres em sua intimidade. No tom natural, a mulher se mostra no estado em que deseja ser vista, ela se deixa retratar no cru do seu próprio mundo, personalidade e estilo. Esse é o objetivo do fotógrafo paulista Alberto Prato, idealizador desse projeto, que desde agosto de 2013 reúne ensaios produzidos no Brasil e na Argentina.

Para dar forma à ideia, o fotógrafo procurou opiniões de mulheres, que o ajudaram a encontrar a maneira de retratá-las diante das câmeras e batizar o projeto, que hoje é divulgado semanalmente via redes sociais e vídeos publicados na internet.

“A dificuldade de explorar o nu feminino por ser homem é grande e é fácil ser confundido com um “taradão” por lidar sempre com mulheres sem roupa. Quando fotografo pro ElaCrua, entro no mundo das mulheres e sempre digo que acabo virando uma também. Mais do que uma concepção de ensaios sensuais, o ElaCrua é a liberdade da mulher em seu estado bruto, do seu jeito.”

 

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Thiago Canuto

Estudante de computação e entusiasta de cinema, ciência e tecnologia. Sujeito aficionado por gadgets e amante de esportes.

Últimos posts por Thiago Canuto (exibir todos)

COMPARTILHE