COMPARTILHE

Se você teve uma infância repleta de animes, certamente detém de recordações das inúmeras manhãs e tardes acompanhado Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. Pois bem, ambos estão de volta para a alegria dos milhões de fãs espalhados pelo mundo.

No início de abril foi lançada uma nova saga sobre os cavaleiros de Atena, intitulada Saint Seiya: Soul of Gold, série que marca o retorno dos Cavaleiros de Ouro imediatamente após os eventos ocorridos na última jornada original, criada por Masami Kurumada, a saga de Hades. Deta vez, Kurumada age apenas como consultor, mas deixou o projeto em boas mãos, na Toei Animation, com dois fãs incondicionais da série. O primeiro é o diretor Jooji Furuta, que conseguiu o cargo após realizar alguns storyboards da finada e fracassada série Ômega. Além dele, a designer Ayana Nishino, que já trabalhou na série e constantemente divulga desenhos dos cavaleiros em seu perfil pessoal no Twitter.

Com episódios a serem lançados quinzenalmente, “Saint Seiya: Soul of Gold” pode ser assistido aqui (com legendas em diversos idiomas, incluindo português).

Talvez percebendo o potencial sucesso dos cavaleiros, Akira Toriyama anunciou nesta quarta-feira, dia 28, que 18 anos após o seu último trabalho original de Dragon Ball, Goku e seus amigos ganharão uma nova e inédita aventura a estrear em julho no Japão. Batizada de Dragon Ball Super, o novo arco da cânone ignorará os eventos decorridos de Dragon Ball GT (que não foram concebidos por Toriyama) e mostrará a Terra cinco anos depois da batalha que encerrou a série contra Majin Boo.

Nos cinemas, ambos os desenhos tiveram ou estão com produções por vir. Cavaleiros do Zodíaco teve no ano passado o longa em CGI para conquistar novas gerações (A Lenda do Santuário), mas o mesmo não foi lá essas coisas nas bilheterias, apesar dos efeitos impressionantes, e Dragon Ball figurará em junho deste ano com O Renascimento de Freeza, mas aos fãs assíduos de Toriyama e Kurumada, fiquem tranquilos, nenhum dos filmes afetará ou diminuirá o cosmo e o ki daqueles que acompanharam Seiya, Goku e tantos outros personagens icônicos do passado.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

  • ly

    😀 já sabia rsrs. 2015 promete