COMPARTILHE

A Copa do Mundo está acontecendo em 2014 no Brasil e todos estavam certos quando diziam que os olhos do planeta estariam voltados ao país sede.

Nos cinco continentes, no google, no twitter, nos bares e na mídia o assunto mais comentado é a Copa do Mundo. E isso certamente se estenderá até o seu desfecho, em meados de julho. Ou seja, por mais que o local seja o Brasil, a Copa está no planeta inteiro.

E existe um estádio na Alemanha que está abrigando a Copa do Mundo também. O An der Alten Försterei, na capital Berlim, foi todo adaptado para os alemães acompanharem aos jogos em um telão. O estádio, casa do 1. FC Union Berlin, pequeno time da liga alemã, foi literalmente transformado em uma sala de estar, já que é possível levar o seu próprio sofá para o meio do gramado.

O espaço foi limitado a 750 sofás, que foram sorteados ainda antes do início da competição. Quem não conseguiu espaço dentro do gramado pode sentar em um dos 12 mil lugares disponíveis nas arquibancadas e acompanhar aos jogos em uma telona de 700 polegadas. Sabe qual o valor da entrada? Nada!

Os alemães entendem como ninguém o conceito de conforto em estádios. Ademais, a população tem gostado e acompanhado os jogos no estádio em peso. Confira algumas imagens abaixo:

PS: Na real, a primeira é um vídeo, mas só a primeira.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: