Feliz Natal (exceto para Jesus)

Battle Pope #11

– Qual é o problema?

– O Natal. Todos estão preocupados sobre o que eles estão ganhando e o que estão dando às outras pessoas. Ninguém se importa mais com meu aniversário… Só com ganhar presentes! É como se eu nunca ao menos tivesse nascido.

– Quando as pessoas ouvem “Natal” elas pensam em árvores antes de pensarem em mim! Já era ruim o suficiente quando minha mãe costumava me dizer que todos os meus presentes de Natal eram para o meu aniversário também!

Battle Pope #11 (2006), de Robert Kirkman, Tony Moore e Cory Walker

Bem antes do megassucesso de The Walking Dead, Robert Kirkman e Tony Moore colaboraram na criação de Battle Pope – o início da publicação original da série, em preto e branco, foi em 2000 –, uma HQ satírica, cheia de blasfêmias e afins, que narra as aventuras de um Papa violento e mulherengo, escolhido por Deus para salvar a humanidade das forças do inferno. Seu ajudante: Jesus Cristo. Que não está nada feliz com o sentido que o Natal tem nos dias de hoje. Pobre Cristo…

Enfim, de qualquer forma, nosso comitê (de uma só pessoa) e os colaboradores do La Parola desejam a todos, cristãos ou não, UM FELIZ NATAL (E UM PRÓSPERO ANO-NOVO), CHEIO DE PRESENTES!

Publicado originalmente em fragmentos9 – Fragmentos de genialidade (ou infâmia) da nona arte. Um quadrinho (ou sequência) de cada vez. Seleção arbitrária por nosso comitê (de uma só pessoa). Para mais, visite o tumblelog.

 

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline