COMPARTILHE

Quem foi ao Psicodália em 2017 presenciou mais uma vez uma experiência única. Os anos passam e o festival que acontece todo ano em Rio Negrinho, no interior de Santa Catarina, segue proporcionando muita música, arte, cultura, psicodelia e profundas reflexões.

A edição de 2017 foi comemorativa. Marcou os 20 anos de Psicodália. E também foi histórica. Recorde de público, com 6,5 mil pessoas passando o carnaval na Fazenda Evaristo durante os 6 dias de festival.

O festival teve a participação de 52 bandas que se apresentaram em 4 palcos: Lunar, Sol, Guerreiros e Palco de Dentro. Além de apresentações espontâneas que aconteceram no Palco Livre e no Palco do Lago, onde qualquer pessoa poderia participar livremente.

Dos nomes mais conhecidos, o festival teve shows de Ney Matogrosso, Di Melo, Céu, Liniker, Erasmo Carlos, Metá Metá, Casa das Máquinas, Confraria da Costa e Relespública.

Mas não só de shows vive o festival. Uma extensa programação com oficinas de diversos temas, como teatro, cinema, música, política, esportes e sustentabilidade movimentaram o Psicodália. Foram 63 oficinas com 170 oficineiros compartilhando conhecimento para cerca de 4,5 mil pessoas que participaram ao menos de uma atividade, incluindo o público infantil: ao menos 50 crianças estiveram presentes na recreação infantil.

Vemos crianças que participaram de todas as edições desde que nasceram e agora já estão maiores e entendendo cada vez mais o que acontece ao redor” – Alexandre Osiecki, diretor do festival.

Toda essa programação mais a movimentação nos acampamentos foram registradas pelo fotógrafo Gui Benck, que pela 4ª vez foi ao festival relatar em imagens momentos únicos do Psicodália.

Confira a galeria abaixo e sinta saudades:

Para uma melhor experiência, clique na imagem para visualizar em tela cheia.

Leia mais sobre esta edição do festival no relato O Psicodália é uma resistência e ainda nos abre as portas da percepção.

E caso queira ver fotos de outras edições do Psicodália é só clicar nos links abaixo:

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: