COMPARTILHE

“Agora estamos mais fortes, mais articulados e mais numerosos. Nasce uma verdadeira oposição no Brasil e ninguém arredará pé daqui. Esse país também é nosso e ficaremos firmes e fortes para lutar por ele. Vamos em frente!”

Essas foram as primeiras palavras do Lobão acerca da sua possível viagem para fora das terras brasileiras, publicadas na sua página pessoal no Facebook. Ele quer ficar e quero que ele fique. Pois é, quero que todos os seus amigos reaças também se mantenham firmes na luta por mudanças.

O Brasil é vasto e comporta de tudo. Além disso, democracia pressupõe que todos os sujeitos envolvidos tenham iguais direitos e garantias. Somos todos vencedores.

Faz tempo que o Brasil não vê uma disputa tão acirrada na corrida presidencialista. Foram minutos de muita emoção tanto para o PSDB quanto para o PT. O povo, mais do que nunca, mostrou que tem a força necessária para deixar a balança política equilibrada. O resultado disso é que os próximos anos não serão fáceis para Dilma Rousseff, reeleita com ligeira diferença.

Por isso, vejo nas palavras do Lobão uma maturidade tremenda: não existem boas razões para abandonar o barco logo agora que os navegantes começam a avistar terra firme. Aécio Neves fez uma campanha louvável e mostrou que é um político nato, com habilidades extraordinárias. Mas, em se tratando de política, é preciso ter algo mais.

Se antes a oposição se autorrotulava como fraca, pequena e desprovida dos meios necessários para agir social e politicamente, agora reconhece o seu poder e encontra na população brasileira um apoio tremendo. A política do Brasil já não é a mesma. A nossa democracia começa a ganhar novos contornos.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Valter Junior

Idealizador e Co-fundador do Puta Letra. Escreve também para o portal Obvious Lounge.
COMPARTILHE