COMPARTILHE

Já experimentou fotografar o seu cachorro durante o banho para ver como ele fica? É disso que trata o trabalho fotográfico Wet Dog, uma série de retratos de cães em meio ao banho, feita pela fotógrafa Sophie Gamand. Os retratos se tornam marcantes, hilários e pictóricos.

Os cães são retratados em um momento único, em torno de meio segundo antes de se sacudirem para se secar. A série foi feita em colaboração com o esteticista e estilista pet Ruben Santana.

Sophie Gamand explora a complexa relação entre cães e humanos através de sua fotografia. Ela lança um desafio: O quão longe vamos pelo nosso relacionamento com nossos animais? O quão os cães estão dispostos a manter este vínculo? As fotografias têm um caráter humanizador, mas a fotógrafa diz que não deseja atribuir qualidades humanos aos cães. O que ela faz é capturar a parte humana que está dentro de cada um.

wet-dogs-fotografia-cães-(2) wet-dogs-fotografia-cães-(3) wet-dogs-fotografia-cães-1 wet-dogs-fotografia-cães-(4) wet-dogs-fotografia-cães-(5) wet-dogs-fotografia-cães-(6) wet-dogs-fotografia-cães-(7) wet-dogs-fotografia-cães-(8) wet-dogs-fotografia-cães-(9)

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline 

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: