COMPARTILHE

Emma ficou abandonada durante 9 meses até encontrar um dono. Ela é naturalmente dócil, brinca com crianças e outros cachorros e é companheira de corridas. Porter foi encontrado nas ruas com as patas e a mandíbula esmagadas devido a maus tratos. Ele ama sua nova família e sua nova família o ama. Winnie foi adotada por uma menina de 10 anos. Juntas, participam de competições de cães. London foi resgatada nas ruas de Baltimore em péssimas condições. Carolyn, sua nova dona, descobriu que ela é dócil, inteligente e parceira.

Agora imagine que todas as histórias acima se referem a pitbulls. Achou controverso? Pois saiba que não é. E é justamente isso que a campanha Not a Bully tem tentado mostrar, que os cães considerados raivosos e violentos são estigmatizados equivocadamente pelas pessoas.

A campanha é idealizada pelo fotógrafo Douglas Sonders (que adotou a Emma), em 2012. Not a Bully tem a intenção de educar corretamente as pessoas a respeito dos cães considerados violentos pela sociedade. Muitos desses cães são abandonados e tratados de forma cruel em canis e abrigos dos Estados Unidos e a gente sabe que este comportamento também se estende até o Brasil, por isso a vazão. Pior, por lá, segundo a campanha, 22% dos canis aplicam injeções de eutanásia nos cães categorizados dessa forma, independente do comportamento demonstrado.

Confira abaixo a série fotografada por Douglas Sonders, que conta com a participação do adestrador e apresentador mundialmente conhecido Cesar Millan.

pitbull
Winnie
not a bully
Junior
not a bully
Junior e Cesar Millan
pitbull
Junior
pitbull
Lila e Jim
pitbull
London
pitbull
Marley
pitbull
Maxine
pitbull
Porter
pitbull
Porter
pitbull
Rocket
pitbull
Emma
pitbull
Emma
pitbull
Emma e Junior
Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

COMPARTILHE
  • mari

    Lindo!!!!! amei a matéria!!

  • Ibanez Soares

    Existem fotos de leões,tubarões,tigres,ursos,touros e uma diversidade de animais de forma bonita; mas mesmo assim isso não muda o fato que esses animais são perigosos.A mesma coisa com cães pit-bulls!O fato de ser um animal bonito e de tirar fotos agradáveis não muda o fato de ser a raça de cão mais perigosa e agressiva que existe.