COMPARTILHE
Foto: Carol Corso

Gustavo Telles é o Levon Helm do Brasil. Pela segunda vez, o músico mostra o seu trabalho solo. Baterista de uma das melhores bandas instrumentais do país, a Pata de Elefante, Gustavo também ataca de vocalista no projeto com Os Escolhidos. Eu perdi o medo de errar é uma viagem de trem pelo sul dos Estados Unidos. Ou um passeio de bicicleta pela Redenção e pela orla do Guaíba. Depende muito do ponto de vista, mas acho que o Dylan, a The Band e os Kinks gostariam das composições.

O álbum foi gravado em Porto Alegre, no estúdio IAPI, por Vicente Guedes, que produziu o disco junto com Gustavo. São onze faixas gravadas por uma banda itinerante, ou Os Escolhidos, como o nome sugere. Quatorze músicos participaram das gravações: Daniel Mossmann, Edu Meirelles, Julio Rizzo, Luciano Albo, Luciano Leães, Marcio Petracco, Mauricio Nader, Murilo Moura, Alexandre Papel Loureiro, Rodrigo Siervo, Miltinho, Marcelo Piraíno, Rodrigo Fischmann e Vicente Guedes.

Eu perdi o medo de errar é um álbum sobre sentimentos, bons sentimentos. Amor, saudade, solidão, persistência e recompensa. Mais ou menos isso. Gustavo Telles mostra no álbum como é ser sentimental sem ser deprimente. É para ouvir com um sorriso do início ao fim.

Gustavo Telles
Capa do álbum
Foto: Carol Corso

Para a gravação do álbum, Gustavo Telles teve a ajuda dos amigos e fãs. Parte do álbum foi financiada por meio da plataforma de financiamento coletivo do Traga Seu Show. Foram arrecadados 21.205 reais para a finalização do projeto.

No dia 26 de novembro, Gustavo Telles, junto com os Escolhidos, sobe ao palco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, para o show de lançamento do álbum. Boa pedida para quem estiver pelas redondezas.

Foto: Carol Corso
Foto: Carol Corso

Gustavo Telles é um cara gente boa e consciente. Anda de bicicleta e disponibiliza o download gratuito do disco aos fãs. Um baita disco, por sinal.

Ouça abaixo algumas músicas e baixe em gustavotelles.com.

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: