COMPARTILHE

Sobre sua biografia não existe muito conteúdo. Sobre seu trabalho o contrário. Relógio em forma de algemas, a cidade comendo a floresta, o muro de Berlim sendo substituído pelo Euro, cartuchos de uma arma transformados em caixões, cocaína em forma de cabeças humanas. Assim trabalha Blu, fazendo da arte de rua um olhar mais demorado e reflexivo sobre o mundo.

Blu é o pseudônimo de um artista italiano de Bologna. Esteve no Brasil em 2007, onde participou da exibição “A Conquista do Espaço”, em São Paulo. De presente, deixou uma verdadeira obra em um muro da cidade. O Cristo Redentor sobre um corcovado de armas de fogo, representando toda a criminalidade que envolve as favelas cariocas. Buenos Aires, Milão, Londres, Berlim e Praga, entre inúmeras cidades ao redor do mundo, abrigam obras de Blu.

Stop-Motions

A criatividade de Blu vai além de imagens contemplativas e cabeçudas. Sim, é possível. Com enorme talento, paciência e foco, Blu faz com que os objetos e o ambiente interajam com os desenhos. Vai além ao produzir criativos e viajões stop-motions em um apaga-desenha-apaga que pareceria inconcebível se Blu não tornasse possível. Veja abaixo os vídeos e aprenda, caso ainda não tenha colocado isso em sua cabeça, que não há limites para a arte.

Gostou? Tem mais no vimeo e no youtube. Abaixo, os desenhos de Blu no Brasil:

Blu (1)

blu (37)

blu (38)

E agora, Blu em outras partes do mundo:

Blu (14)

Blu (2) Blu (3) Blu (4) Blu (5) Blu (6) Blu (7) Blu (8) Blu (9) Blu (10) Blu (11) Blu (12) Blu (13) Blu (15) Blu (16) Blu (17) Blu (18) Blu (19) Blu (20) Blu (21) Blu (22) Blu (23) Blu (24) Blu (25) Blu (26) Blu (27) Blu (28) Blu (29) Blu (30) Blu (31) Blu (32) Blu (33) Blu (34) Blu (35) Blu (36)

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline 

 

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: