3 horas, 55 minutos e 21 segundos. Este foi o tempo que Jack White levou para gravar, mixar, masterizar, prensar e lançar um compacto de 7 polegadas. O recorde mundial aconteceu em 19 de abril, durante o Record Store Day.

Jack White subiu ao palco as 10 horas de sábado em um palco dentro da sede da Third Man Records, inovador selo musical/gravadora criado por ele mesmo. Ao vivo, apresentou para uma plateia selecionada as duas músicas que foram instantaneamente registradas, Lazaretto (faixa-título do próximo álbum) e Power Of My Love (cover de Elvis Presley). Jack e a banda ainda tocaram mais algumas músicas na sequência enquanto o compacto estava sendo processado.

Com o disco em mãos, Jack White apareceu pessoalmente para vender as três primeiras edições, novamente na Third Man Records. Jack recebeu o dinheiro das pessoas e, na hora, repassou para um garotinho que estava um pouco atrás na fila. Não se sabe se ele usou esse dinheiro para comprar o disco. Eu guardaria esses dólares e usaria os meus para a compra.

O recorde anterior era do trio suíço Vollgas Kompanie, que havia lançado o álbum Live um dia após a gravação, em 16 de agosto de 2008. Confira abaixo o vídeo produzido especialmente para mostrar os detalhes do lançamento:

Dois dias depois, Jack White lançou oficialmente na internet a canção Lazaretto, primeiro single do próximo álbum homônimo que será lançado em junho. Há alguns dias, o músico já havia divulgado a instrumental High Ball Stepper, que também estará no álbum. Escute abaixo a música em sua versão oficial do disco:

Lista da faixas de Lazaretto:

1. Three Women
2. Lazaretto
3. Temporary Ground
4. Would You Fight For My Love?
5. High Ball Stepper
6. Just One Drink
7. Alone In My Home
8. Entitlement
9. That Black Bat Licorice
10. I Think I Found The Culprit
11. Want And Able