COMPARTILHE

Depois da lista de 20 séries/seriados recomendados, tentando ser bem eclética, aqui vai mais uma lista com 11 séries que vale a pena dar uma chance. Um breve resumo, novamente, tentando não dar spoilers:

Orange Is The New Black

Gênero: Comédia, drama.
Piper (Tayllor Schilling) está noiva de Larry (Jason Biggs) e foi condenada a 9 meses de prisão por portar uma mala cheia de drogas que pertencia a Alex, que foi sua namorada, tudo isso ocorrido 15 anos atrás. Tardiamente ela vai cumprir a pena tentando de adaptar à uma vida de “criminosa” para ser aceita por as outras presas, e por fim acaba encontrando a ex-namorada por lá.

Orange-Is-The-New-Black

Silicon Valley

Gênero: Comédia
É basicamente uma sátira sobre a vida dos programadores no Vale do Silício. A história gira em torno de 6 jovens. Um deles, Richard, desenvolveu um algoritmo inovador na compressão de arquivos. É um aplicativo que comprime arquivos de áudio e vídeo sem diminuir a sua qualidade, mais ou menos isso, e duas grandes empresas brigam pela compra deste. Digo que um deles tem o temperamento do Steve Jobs, já Richard se parece fisicamente com o Mark Zuckerberg, coincidência?

Silicon Valley

Devious Maids

Gênero: Comédia, drama
Cinco empregadas domésticas que trabalham em Beverly Hills são o foco da série e a história começa com o assassinato de uma amiga delas. Tudo aconteceu na casa de sua chefe, uma mulher misteriosa, e seu marido, mais misterioso ainda. Os dois escondem um grande segredo que é revelado no decorrer da história, onde outras histórias se encaixam e assim por diante.

Devious-Maids

How I Met Your Mother

Gênero: Comédia romântica
A história é contada por Ted Mosby (Josh Radnor) que narra aos seus filhos como ele conheceu a mãe deles, mas até lá vão oito temporadas. Às vezes é bem irritante, mas para compensar tem os queridos Marshall e Lily, o casal mais fofo dos últimos tempos, a canadense Robin Scherbatsky que é mais macho que muito homem por aí e o Barney, que não pode ver uma mulher sem dar uma cantada do seu livro de cantadas. Além do sofá, onde estão os filhos de Ted, a história também se passa no Maclaren’s Pub.

How-I-Met-Your-Mother

About a Boy

Gênero: Comédia, drama, romance
Will Freeman (David Walton) é um solteiro solitário, que não trabalha pois há anos compôs uma música que lhe deu certa comodidade financeira. A vida de Will começa a ter um pouco mais de graça quando Marcus a invade, literalmente. É seu novo vizinho, filho de uma britânica, vegetariana, super-protetora, separada e controladora. Will apresenta várias coisas novas para Marcus, inclusive bacon.

About-a-Boy

The Big C

Gênero: Comédia, drama
Catherine, ou Cathy (Laura Linney), uma professora de classe média casada com um filho adolescente que está na fase de odiar tudo – inclusive a mãe – recebe o diagnóstico de melanoma maligno. Ela sabe que tem pouco tempo de vida, então tenta viver os dias com humor e decidida: ela vai fazer com que o filho a ame e ela quer uma piscina no quintal, apesar de o tamanho não colaborar.

The-Big-C

Friends With Better Lives

Gênero: Comédia
A séria conta a vida de seis amigos, cada um com vidas bem diferentes. Will (James Van Der Beek) é um médico recém divorciado mas ainda apaixonado por sua ex-mulher, já Jules (Brooklyn Decker) e Lowell (Rick Donald) são recém-casados, ela está grávida e tem tudo sob controle, por enquanto. Kate (Zoe Lister-Jones) é uma mulher bem sucedida profissionalmente, mas que não tem a menor sorte com homens, porém até dá uma força a Will com as mulheres. Por fim, Andi (Majandra Delfino) e Bobby (Kevin Connolly) são um jovem casal de namorados.

Friends-With-Better-Lives

Men At Work

Gênero: Comédia
São quatro amigos (Milo, Tyler, Gibbs e Neal) que trabalham para uma revista, a “Full Steam”. A história começa com o término do namoro de Milo, que precisa da ajuda dos amigos para superar a perda, mas logo o enfoque da série é a vida diária de trabalho (ou quase) dos quatro.

Men At Work

Desperate Housewives

Gênero: Drama
A série mostra o dia a dia das donas de casa, os mistérios por trás do suicídio repentino de Mary Alice, que narra a história de suas quatro amigas. Bree Van de Kamp é a dona de casa que ensina que o segredo do sucesso é ter sempre um sorriso no rosto, por mais falso que seja. Susan Delfino é a que tem o coração enorme, enquanto não o derrubar devido ao quanto é desastrada, Lynette Scavo é a independente e controlada, já para Gabrielle Solis não dê um cartão de crédito. Todas diferentes, mas nunca se separam.

seriados recomendados

The Sopranos

Gênero: Drama, crime
A série mostra a vida do chefe da máfia ítalo-americana, Tony Soprano (James Gandolfini), que após ter um ataque de ansiedade, ou ataque de pânico acompanhado de um desmaio começa a frequentar uma psiquiatra. Muitos episódios se passam dentro do consultório. Tony tenta conciliar a vida de mafioso com a vida de pai de família.

The Sopranos

True Detective

Gênero:  Drama, crime, mistério
Não poderia ficar de fora de nenhuma lista de séries. A primeira temporada estreou com atores como Matthew McConaughey e Woody Harrelson, e conta a história de um jeito bem diferente. São os dois detetives dando uma série de depoimentos sobre uma investigação, que acabou durando 17 anos, até seu desfecho, que foi a busca por um assassino em série.

True Detective

Essa lista foi escrita em 2014, e muita coisa deve ter acontecido desde então. Compartilhe sua opinião nos comentários e conte quais são as novas séries que estão te surpreendendo.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

COMPARTILHE
  • Pessoal, não é uma lista de melhores seriados, são apenas dicas! A autora ate coloca a lista de 20 series recomendadas no inicio. Particularmente, tenho vontade de assistir a este orange is the new black.

  • rafael

    boas dicas mas, citando algumas comédias e não aparecer two and a half man, ta de brincadeira né?!