Lollapalooza 2015: Os Britânicos do #LollaBR2015

Desde os primeiros suspiros do rock e do pop, no início dos anos 1960, a Grã-Bretanha é berço de diversos artistas desses gêneros musicais. O Lollapalooza Brasil 2015 mostra que o talento musical de ingleses, escoceses e galeses segue em alta. Vamos a um pequeno passeio pela “ala britânica” do festival.

Calvin Harris

calvin harris

O DJ e produtor escocês já lançou quatro álbuns e produziu músicas para diversos artistas. Colecionou vários prêmios na carreira, dentre eles o de melhor artista de música eletrônica segundo o MTV Europe Awards e o American Music Awards em 2014. Nove músicas de seu penúltimo disco, 18 Months (de 2012), entraram na parada de singles do Reino Unido, algo que nem Michael Jackson conseguiu. Quatro faixas do mais recente, Motion, também entraram. Sucesso é com ele.

Quando se apresenta: Domingo (29 de março)

Robert Plant

robert plant

O inglês nascido em West Bromwich sempre foi acima de tudo um desbravador de fronteiras musicais. Amante do blues, do folk e do bluegrass, incorporou elementos musicais celtas, indianos, árabes e africanos em suas canções, desenvolvendo uma identidade musical fluida e inconfundível. Acompanhado da Sensational Space Shifters, Plant fará no Lollapalooza Brasil 2015 um show com canções de sua carreira solo e clássicos do Led Zeppelin, lendária banda da qual foi vocalista.

Quando se apresenta: Sábado (28 de março)

Kasabian

kasabian

Formado na cidade inglesa de Leicester, em 2014 o quarteto lançou seu quinto álbum, 48:13, e venceu dois Q-Awards – “Best Live Act” e “Best Act In The World Today” – ratificando o fato de ser uma das bandas com melhor performance ao vivo no planeta. Não há dúvidas de que o show no Lollapalooza 2015 será simplesmente arrasador.

Quando se apresenta: Sábado (28 de março)

Bastille

bastille

O quarteto londrino fez sucesso tão rapidamente que às vezes nem parece que eles lançaram apenas um álbum de estúdio, o aclamado Bad Blood, de 2013. Além de hits como “Pompeii”, “Flaws” e “Overjoyed”, a banda é famosa pelo bom humor em suas apresentações e pelo curioso mashup “Of the night”, que mistura os clássicos dance “Rhythm is a Dancer” e “The Rhythm of the Night”.

Quando se apresenta: Sábado (28 de março)

alt-J

alt-j

O segundo disco da banda, This Is All Yours, foi presença constante em listas dos melhores de 2014, dando sequência ao sucesso do álbum de estreia, An Awesome Wave, lançado em 2012. O trio é originário de Leeds, uma das cidades inglesas mais prolíficas no quesito bandas, de onde surgiram nomes como Gang of Four, Kaiser Chiefs e Sisters of Mercy.

Quando se apresenta: Sábado (28 de março)

Marina and The Diamonds

Marina and The Diamonds

Nascida no País de Gales, Marina Diamandis é uma das artistas mais carismáticas e talentosas surgidas nos últimos anos e costuma se referir aos seus fãs como “diamantes” (diamonds). Seu terceiro disco, “Froot”, tem lançamento previsto para este ano e músicas novas como a faixa-título estarão no repertório do show, um dos mais aguardados do festival.

Quando se apresenta: Sábado (28 de março)

The Kooks

the kooks

O quarteto inglês de Brighton passeia por vários gêneros, do rock ao pop, passando por reggae, ska e até funk e hip-hop. Com quatro discos lançados – o mais recente, Listen, em 2014 – Luke Pritchard & Cia devem ganhar ainda mais fãs em seu show no Lollapalooza Brasil 2015.

Quando se apresenta: Domingo (29 de março)

Rudimental

rudimental

Formado em Hackney, na Grande Londres, a banda que une drum n’ bass, house liquid funk e soul lançou seu álbum de estreia, Home, em 2013 e ganhou vários elogios da crítica, além de uma indicação ao Mercury Prize. As músicas “Feel the Love” e “Waiting All Night” alcançaram o primeiro lugar na parada britânica.

Quando se apresenta: Domingo (29 de março)

post via lollapaloozabr.com