COMPARTILHE

Enquanto a turnê brasileira dos Rolling Stones ainda não tem as datas exatas confirmadas, ao menos nos quadrinhos a banda já confirmou a chegada ao Brasil em 2015.

A HQ Mac Moose e os Stones, publicada originalmente – e em preto e branco – em 1995, ganhou uma nova edição traduzida, lançada pela Edições Ideal.

O autor é o finlandês Mauri Kunnas, que já publicou mais de 40 livros em 36 países. A história narra uma psicodélica e viajante aventura entre o personagem principal – o ex-policial Mac Moose – e os Rolling Stones, ou melhor dizendo, The Rolling Gallstones (tradução: As Pedras de Vesícula Rolantes).

Há várias referências a outros ícones da cultura pop mundial. Uma das peculiaridades e que dão o tom humorístico da HQ é que, além da banda, todos os nomes foram sutilmente modificados. A banda, no livro, é composta por:  Jacques Migger, Keith Ricardos, Charles Lâmpada, Billy Woman e Ronald Madeiras.

Além de Mac Moose e os Stones, a Edições Ideal também traz ao Brasil a HQ Beatles com A – O Nascimento de uma Bandaescrita e desenhada pelo mesmo Mauri Kunnas.

Ambos os livros serão lançados oficialmente no início de março, mas já estão em pré-venda por um valor promocional na Amazon.

Leia abaixo um trecho da HQ:

Release da editora:

O maior show beneficente de todos os tempos está em perigo… A banda superfamosa As Pedras de Vesícula Rolantes (aka The Rolling Gallstones) está em um local de lavagem cerebral nos Alpes… Um grupo terrorista tramando no fundo da Baía de São Francisco… Poderá o esperto Mac Moose salvar o show e garantir a paz mundial? Ou a dentadura assassina acabará com ele antes disso?

Mac Moose e os Stones é uma graphic novel insana, com um enredo daqueles que faz você pensar “de onde Mauri Kunnas tirou essa ideia?” Além de conceber a trama (quase) psicodélica, o finlandês Kunnas também ilustrou a obra com seu estilo detalhista e irreverente. Preste atenção nos pormenores e vai se surpreender com sutilezas deliciosas em cada um dos quadrinhos dessa aventura roqueira de 56 páginas.

A lista de popstars famosos não se limita aos heróis da história (o vocalista Jacques Migger, o guitarrista Keith Ricardos e, é claro, o escritor e ex-policial Mac Moose): nomes como David Boi, Elton Jonas, Pit Taushend, Milky Jaquison, Papai Noel (será?) e Yokohama Okonama também desfilam pelas páginas coloridas de Mac Moose e os Stones.

Uma HQ recheada de ação e imaginação, do mesmo criador de Beatles com A: O nascimento de uma banda.

“Acima de tudo uma grande história. Compre! Não hesite!” (Mauri Kunnas)

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: