Marky Ramone não curte que filmem seus shows com smartphones e ensina técnica para evitá-los: assista ao vídeo

Shows, principalmente no Brasil, são marcados por longas filas, empurra-empurra e, se você quiser ficar bem próximo, um esmagamento grátis. Você se esforça para chegar o mais próximo possível para assistir bem de perto seu herói quando de repente um smartphone surge bem em sua frente, tapando sua visão.

Sempre passo por isso. No último grande show que fui, do Foo Fighters, rolou e muito. Além dos registros exagerados, algumas pessoas ainda faziam na hora upload para o facebook, snapchat e instagram. Man, curte o momento, tu tem a vida inteira pra passar os vídeos pras redes sociais. Deixe que os jornalistas façam isso na hora, eles são pagos pra isso!

Teve aquele momento em que o Dave chegou bem perto da galera que estava na pista comum. Era minha oportunidade de vê-lo de perto, mas minha visão foi ofuscada por iPhones, Lumias, Samsungs, Nokias e demais aparelhos. Durante um momento ouvi a seguinte e deprimente frase de um casal ao lado:

Ai amor, era pra fazer a selfie. Vamos tentar de novo!

Sou a favor de fazer algumas fotos e alguns segundos de vídeo, mas com moderação, sua memória se encarregará de lembrar o resto. Além do mais, a maioria desses vídeos fica uma bosta.

O lendário Marky Ramone, ex-baterista dos Ramones (ah vá!), tem uma solução para os exagerados em registrar os shows com celulares. Digamos que Marky é um pouco extremista, mas se tratando de humor, o vídeo é sensacional.

A ferramenta se chama Smartphone Swatter e não está à venda. Como Marky diz no vídeo: “Seja um punk, faça você mesmo seu Swatter”.

Saca só: