Marvel e Sony fecham acordo para novo filme de Homem-Aranha

A Sony Pictures Entertainment e a Marvel Studios anunciaram uma parceria que une Homem-Aranha às demais produções cinematográficas da Marvel.

O acordo vinha sendo esperado pelos fãs há alguns anos. Agora, Peter Park deverá aparecer no cinema contracenando com outros personagens da Marvel. Isso significa que o super-herói tem grandes chances de fazer parte de “Os Vingadores: Infinity War”, terceiro filme da franquia, previsto para ser lançado em 2018.

Mas antes de se unir ao time, o Homem-Aranha será protagonista de mais um filme. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios irá coproduzir o longa-metragem com Amy Pascal, da Sony Pictures. O esperado é que em julho de 2017 o filme chegue aos cinemas.

A Marvel vendeu os direitos cinematográficos do Homem-Aranha à Sony Entertainment em 1999, por 7 milhões de dólares. Portanto, o financiamento, distribuição, arrecadação e controle criativo final continuará sendo da Sony. Foi um acordo de cavalheiros, e os executivos das duas empresas comemoraram:

“O Homem-Aranha tem mais de 50 anos de história no universo Marvel, e com esse acordo, os fãs vão poder ver o aracnídeo em seu verdadeiro lugar junto com outros super-heróis.”

Segundo a Variety, há quatro passos para a Marvel “consertar” Homem-Aranha. Segundo o editor da publicação, Marc Graser, a Marvel precisa achar uma nova estrela para substituir Andrew Garfield, torná-lo um Vingador, escrever uma nova história com um novo passado e mudar a sua personalidade, deixando-o ainda mais sarcástico, mais próximo de suas características dos quadrinhos.

No entanto, nada oficial ainda foi revelado sobre uma possível troca de ator. A Sony já produziu duas franquias de Homem-Aranha com dois diferentes protagonistas:A última teve dois filmes estrelados por Andrew Garfield: O espetacular Homem-Aranha (2012)” e O espetacular Homem-Aranha 2 – A ameaça de Electro (2014). Antes, quem estrelou o aracnídeo foi Tobey Maguire,  na trilogia Homem-Aranha (2002, 2004 e 2007), franquia que nos últimos 13 anos rendeu 4 bilhões de dólares à Sony.