Menino deficiente ganha um braço biônico do Homem de Ferro do próprio Robert Downey Jr.: assista

COMPARTILHE

Alex é um menino de 7 anos fã de super heróis e que nasceu já sem uma parte do braço direito. Outra coisa que ele adora fazer é andar de bicicleta. Agora, tudo ficará mais fácil.

Em uma ação coletiva, liderada pelo The Collective Project, iniciativa financiada pela Microsoft, o ator Robert Downey Jr., que interpreta o Homem de Ferro nos filmes da Marvel, entregou um braço biônico, idêntico ao do personagem, a Alex.

A prótese foi projetado por Albert Manero, um estudante de engenharia engajado no projeto voluntário Limbitless,  que constrói e distribui, gratuitamente, para crianças deficientes, próteses de baixo custo feitas com impressoras 3D.

Albert Manero já havia entregado um outro braço biônico a Alex, em fevereiro deste mesmo ano. O custo da prótese foi de 350 dólares, valor muito abaixo da média, que gira em torno de 40 mil dólares. A nova prótese, do Homem de Ferro, não teve o valor revelado.

No vídeo, o ator conversa com Alex como se fosse o próprio Tony Stark. O menino aparenta estar bastante tímido, mas se impressiona quando veste o braço e mexe os dedos.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

COMPARTILHE