COMPARTILHE

Kurt Cobain, um dos maiores nomes da história do rock, após 21 anos de sua morte ganha documentário autorizado, com vários detalhes inéditos de sua vida e carreira.

Dirigido por Brett Morgen, “Cobain: Montage of Heck” – nome que faz referência a uma música demo encontrada em meio as coisas de Kurt – traz momentos de várias partes da história do cantor, desde gravações da sua infância, até trechos de shows que ocorreram no auge de sua carreira (incluindo sua passagem pelo Brasil em 1993, durante o Hollywood Rock).

Frances Bean, Coutney Love e Brett Morgen
Frances Bean, Coutney Love e Brett Morgen

O documentário que demorou cerca de 8 anos para ficar pronto, contou com toda a colaboração de Courtney Love (viúva de Kurt), que abriu as portas do porão onde guardava os pertences do líder do Nirvana, permitindo que Morgen vasculhasse tudo, além da filha de Cobain, Frances Bean, que coproduziu o documentário de cerca de 135 minutos.

Além das filmagens e fotos inéditas, anotações pessoais, gravações de áudio, desenhos, notas de entrevistas e até a certidão de nascimento de Kurt, o documentário também conta com depoimentos de quem conviveu com o cantor, parentes, amigos, parceiros musicais e até ex-namorada.

kurt-cobain-mix-tape-k7-Montage-of-Heck

A produção foi exibida pela primeira vez nos Estados Unidos durante o Festival de Sundance que ocorreu em Janeiro. A previsão de estreia mundial é para 10 de abril e deve acontecer em 72 países. Infelizmente ainda não há previsão de transmissão no Brasil.

Enquanto isso, dá pra ter uma ideia do que os fãs terão assistindo ao trailer do longa (que já me arrancou lágrimas nos primeiros 15s ao ver aquele bebê loirinho e fofo).

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Christine Alencar

Christine Alencar

Mil em uma só. Muitos sonhos, pouco tempo. Troco comida por mais 5 minutinhos dormindo (a menos que a comida oferecida seja chocolate).
Me derreto com sotaques, mineiros, músicos e belos sorrisos.
Apaixonada por tudo que precise de inspiração, ou que possa ser visto de maneiras diferentes.
Futura mochileira.
Christine Alencar

Últimos posts por Christine Alencar (exibir todos)