COMPARTILHE

Sempre me perguntei como os egípcios construíram as famosas pirâmides. Por mais que inúmeras teorias e conspirações – terráqueas e alienígenas – tentem justificar o feito, ainda é algo que borbulha aqui nos meus pensamentos.

Hoje, no ano de 2015, seria bem fácil construir pirâmides. E é isso que o Egito pretende fazer: construir mais uma, mas aplicada ao século atual e com um novo propósito (até porque seria bizarro se fosse pra mumificar presidentes).

O projeto, chamado Zayed Crystal Spark, ocupará uma área de 798 mil metros quadrados na zona oeste do Cairo e terá 200 metros de altura, se transformando na construção mais alta do país.

A título de comparação, a maior pirâmide antiga do Egito, de Quéops, mede atualmente 138 metros.

O Ministro da Habitação do Egito, Moustafa Madbouly, deixou claro qual será a função dessa nova “pirâmide”:

É um projeto administrativo, comercial e de entretenimento, uma vez que inclui edifícios para diversas funções, além da torre única de 200 metros.

A crise que o Egito enfrenta, com 26% da população vivendo na pobreza e com 13% de desemprego (dados de 2014) não parece ser empecilho para investimentos desse porte, que ainda não teve um valor revelado, por sinal. Também não há mais informações sobre a pirâmide. O projeto ainda está no papel e nas imagens.

Saca só:

Zayed Crystal Spark - Nova pirâmide no Egito - Cairo (1) Zayed Crystal Spark - Nova pirâmide no Egito - Cairo (2) Zayed Crystal Spark - Nova pirâmide no Egito - Cairo (3)

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: