COMPARTILHE

A Marvel marca pontos mais uma vez. Foi revelado hoje que Vingadores: Guerra Infinita – Partes 1 e 2 serão totalmente rodados em IMAX.

Cada vez mais a indústria americana busca vender as suas produções com a marca IMAX de qualidade, assim como ocorre no 3D, mas existe uma sutil diferença entre filmar em 3D e converter o mesmo. O processo com o IMAX é semelhante. Muito porque as câmeras de IMAX eram pesadíssimas. Sim. Eram.

Christopher Nolan nem imaginava que de 2008 pra cá (quando filmou as primeiras cenas em IMAX de The Dark Knight), a tecnologia avançaria numa crescente tão veloz. Joey e Anthony Russo, irmãos e responsáveis pela direção dos próximos filmes dos Vingadores na Casa das Ideias, revelaram junto da IMAX uma nova câmera digital capaz de reproduzir a mesma qualidade épica das pesadas câmeras já conhecidas. A Alexa 65 faz parte da nova geração de câmeras 2D da ARRI e promete entregar uma experiência visual de explodir mentes. Já imaginaram?

Os irmãos Russo já testaram a nova câmera filmando algumas cenas de Capitão América: Guerra Civil, que está programado para chegar aos cinemas em maio 2016.
Os irmãos Russo irão testar a nova câmera filmando algumas cenas de Capitão América: Guerra Civil.

Esta será a primeira vez que um filme hollywoodiano será totalmente feito no formado gigante de 70mm (o convencional é o de 35mm): “O objetivo em Guerra Infinita é levar 10 anos de história a um clímax incrível. Sentimos que a melhor forma de explorar o propósito e a escala exigida para o último capítulo dessas três fases era ser o primeiro filme rodado completamente em IMAX”, disseram os diretores durante o anúncio.

Mas antes da estreia dos novos filmes dos Vingadores, os irmãos Russo irão testar a nova câmera filmando algumas cenas de Capitão América: Guerra Civil, que está programado para chegar aos cinemas em maio 2016. Já no caso Vingadores: Guerra Infinita, o filme será rodado de uma única vez e dividido em duas partes, com estreias marcadas para 2018 e 2019.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Guilherme Moreira Jr.

Guilherme Moreira Jr.

Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro.
Guilherme Moreira Jr.
COMPARTILHE