O alter ego que virou artista

Não é de hoje que os reality shows envolvendo música atraem a atenção de milhões de telespectadores ao redor do mundo todo. Não é segredo também que quem está na frente da TV se sente um pouco técnico, um pouco padrinho e muitas vezes um pouco artista, acompanhando assiduamente todos os programas e fazendo comentários sobre as apresentações, seja nas redes sociais ou com quem estiver assistindo ao seu lado, criticando ou elogiando.

Essa semana começou a terceira temporada de The Voice Brasil, aguardada por milhares de brasileiros que já contam os dias para a sua volta sempre que o último programa de cada temporada vai ao ar. Com boa audiência, como já é de costume, apresentou 12 vozes, sendo 10 delas escolhidas por algum dos técnicos.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A estreia do reality, porém, não causou apenas pelas belas vozes que se apresentaram, a técnica Cláudia Leitte e o seu look também foram alvos de comentários durante todo o programa (como também já é costume). No entanto, há mais o que falar a respeito dessa primeira audição cheia de surpresas. Houve participantes que voltaram ao programa pela segunda vez, na esperança de conquistar algum dos técnicos com uma “segunda impressão”. Vimos Gabriel voltar ao mundo musical, realizando um sonho de criança e deixando os técnicos e telespectadores boquiabertos logo no início de sua apresentação. Tivemos ainda a aparição da diva Deena Love, que cantou e encantou a todos com sua performance, sua voz e bom humor, se tornando uma das favoritas de muitos e despertando a curiosidade de outros tantos (nos quais eu me incluo) para saber mais sobre o nascimento desse “alter ego” de voz cativante.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Deena Love foi resultado de um cruzeiro no qual Pedro cantava, onde em uma das apresentações ele se vestiu simplesmente de Amy Winehouse e fez a apresentação inteira, junto com a orquestra, vestido dessa forma.

Apaixonado pelas cantoras da Era do Rádio, como Dalva de Oliveira, Marlene e principalmente pela inesquecível Carmem Miranda, Pedro criou a personagem Deena Love em 2011 e não a define apenas como uma drag queen, e sim como um alter ego do artista que ele é.

Pedro diz que Deena sempre existiu em sua cabeça, e sua paixão por cantoras nacionais e internacionais o fez colocá-la para fora da forma diva e meio pin-up americana que conhecemos na audição do The Voice BR.

Sua intenção nunca foi virar mulher, Deena Love foi o meio que ele encontrou de homenagear suas cantoras preferidas, e todas as mulheres, através da sua belíssima voz e da sua forma de se vestir nas apresentações.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Apesar de também se apresentar não caracterizado, não espere ver Pedro no palco durante o The Voice BR, quem está inscrito no programa é apenas Deena Love, e é assim que ele se apresentará em todas as etapas.

Um dos pontos positivos das audições às cegas, é o fato de ser realmente às cegas. Os técnicos não podem ver quem está se apresentando, julgando apenas a voz do artista, eliminando assim qualquer dúvida a respeito do talento de Deena, que conquistou a todos e fez com que os quatro técnicos virassem suas cadeiras para escolhê-la.

Deena veio para dar voz aos cantores e às músicas que o tempo esqueceu e não há dúvidas de que ela própria não será esquecida.