COMPARTILHE

Em Game Of Thrones, além da instigante trama que envolve leitores e telespectadores, há outros lados reluzentes dessa história que são legais de serem analisados.

As rotas que cada personagem segue, os locais das batalhas e de outros capítulos importantes são assuntos que você observa melhor nos anexos dos livros – ou na internet mesmo, caso você não acompanhe pela literatura, mas pela televisão.

Ou seja, para conseguir analisar tudo isso você precisaria de um mapa completo de Game Of Thrones. O que já existe não só em sua forma oficial, como em diferentes versões.

A loja online Mongolife, por exemplo, colocou à venda há uns dias (já esgotou!) um quadro composto pelo mapa no estilo do Google Maps.

mapa game of thrones - google maps (1)
clique para ampliar

O mapa não chega a ser completão. Sem muitos detalhes, é composto pelos sete reinos de Westeros e por uma pequena parcela de Essos, como as Cidades Livres de Pentos, Bravos e Myr.

Nada mal seria se todo o mapa, incluindo Street View, estivesse disponível no Google Maps. Uma pena que não é o caso e isso não passa de um projeto puramente ilustrativo.

Para se situar melhor geograficamente no livro de George R.R. Martin (ou na série da HBO), eu recomendaria um site que possui um mapa interativo chamado A Map of Ice and Fire, que engloba o restante de Essos, como as cidades de Mereen, Qarth, Asshai e Astopor, e dos outros dois continentes menores da história, Sothoryos e Ulthos.

Ou o quartermaster.info, que além de também ser completo, possui como adicional um controle de spoiler, ideal para os atrasadinhos de plantão que ainda não sabem, por exemplo, sobre a morte que eu quase acabei entregando sem querer aqui.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Flaubi Farias

Jornalista, parolo, navegador, alienígena e editor do La Parola.
COMPARTILHE