COMPARTILHE
Martin De Pasquale photoshop

Mestre em arte digital e um Mago em manipulação de imagens, o talentoso diretor de arte argentino Martin de Pasquale é capaz de criar qualquer coisa. Suas manipulações digitais ultrapassam as fronteiras entre sonho e realidade, entre humor e medo. Ele ainda lida com as questões da vida e da morte, principalmente com foco na mortalidade e na vulnerabilidade do corpo humano.

A Publicidade adora criadores assim e a sua lista de clientes inclui a Google, Nestlé, Lego e Greenpeace, entre outras empresas e organizações. Trabalha em estúdios de desenho, agências de publicidade e como freelancer. Já ilustrou capas de discos, posters e diversas campanhas.

Em entrevista à Wired, ele diz ter uma “imaginação infantil” e que a inspiração vem da vida cotidiana, mesmo; depois, o mais importante é planejar o que fazer.

 Eu gosto de ler, visitar museus, exposições — um pouco de tudo. As ideias surgem quando você enche a cabeça de material. Eu sempre carrego um caderno e anoto as ideias quando elas aparecem.

Às vezes as ideias levam cerca de uma hora até a arte final, mas normalmente isso demora bem mais — até uma semana. “Eu consigo executar mais rapidamente se eu tiver tempo para pensar sobre a estética, ângulos e iluminação”, ele explica.

O trabalho de Martín pode ser encontrado em seu Facebook.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Thiago Canuto

Estudante de computação e entusiasta de cinema, ciência e tecnologia. Sujeito aficionado por gadgets e amante de esportes.

Últimos posts por Thiago Canuto (exibir todos)