O primeiro trailer de Boyhood mostra a persistência de Richard Linklater ao gravar um mesmo filme durante 12 anos

Em 2002, o cineasta norte-americana Richard Linklater começou a gravar um filme. Entre o início e o fim das gravações de Boyhood, Linklater lançou a comédia “Escola de Rock”, a adaptação “O Homem Duplo”, os emocionantes “Antes do Pôr-do-Sol” e “Antes da Meia-Noite”, e mais alguns outros.

Em uma época onde maquiagens e computação gráfica estão cada vez mais presentes no cinema, com a gigantesca capacidade de mudar a fisionomia de qualquer ator, o diretor de “Waking Life” resolveu ser o mais natural possível. Para gravar um filme que deveria se passar em um intervalo de 12 anos, o diretor não poupou dedicação e reuniu o elenco ano a ano para gravar em ordem cronológicas as cenas.

O protagonista de Boyhood é Mason (Ellar Coltrane) e o filme conta a história de sua vida, entre os 6 e os 18 anos de idade. É a história de uma fase de transição quase que em sua plenitude, da metade da infância até o final da adolescência e início da fase adulta. Ou ainda, a crônica de um garoto se transformando em um homem, ano a ano, por meio de experiências reais e cotidianas.

Ethan Hawke e Patricia Arquette interpretam os pais de Mason. A filha do diretor, Lorelei Linklater, também aparece no filme no papel da irmã de Mason.

O filme estreia nos Estados Unidos em 11 de julho. No Brasil, porém, ainda não háprevisão de lançamento. Assista ao trailer: