COMPARTILHE

Há menos de um mês, o músico Jack White declarou que se afastaria dos palcos por tempo indeterminado. Mas antes do hiato, faria cinco shows em formato acústico nos Estados Unidos com ingressos custando modestíssimos 3 dólares.

Bom, o último deles já aconteceu, foi em Fargo (Dakota do Norte), no dia 26 de abril. Aliás, Dakota do Norte era o único dos 50 estados norte-americanos que o músico ainda não havia tocado.

Jack White resolveu completar o mapa antes da parada em um show breve e intimista. Foram 14 músicas, que intercalaram entre sua carreira solo, The White Stripes e The Raconteurs, e por fim, um cover de “Goodnight, Irene”, do saudoso Lead Belly. O show foi transmitido ao vivo para usuários do TIDAL, sistema de streaming co-fundado pelo músico.

Quem viu, viu. Nesse ano tive a oportunidade de vê-lo tocar em Porto Alegre, e o Guilherme Espir viu o show do Jack White no Lollapalooza. Ambos foram sensacionais e quem não pode ir deverá esperar agora por um bom tempo para a volta. Que deve acontecer, claro. Só não se sabe quando.

O vídeo da última apresentação de Jack White você pode ver abaixo:

[Update]: Sem querer cortar o barato, mas não pode não. O vídeo foi retirado do ar, provavelmente porque o TIDAL detém os direitos autorais da exibição. Pena. Agora só quem for assinante do serviço poderá assistir. A não ser que outra pessoa faça o upload no youtube mais uma vez, o que pode acontecer.

Set List

Just One Drink
Temporary Ground
Hotel Yorba (The White Stripes)
Alone in My Home
Do (The White Stripes)
Love Interruption
Inaccessible Mystery
We’re Going to Be Friends (The White Stripes)
A Martyr for My Love for You (The White Stripes)
Blunderbuss
Carolina Drama (The Raconteurs)

BIS

The Same Boy You’ve Always Known (The White Stripes)
You’ve Got Her in Your Pocket (The White Stripes)
Goodnight, Irene (Lead Belly cover)

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Flaubi Farias

Jornalista, parolo, navegador, alienígena e editor do La Parola.
COMPARTILHE