Olá! você não é mais você, e sim, VC!

Foto: Nicolas Asfouri - AFP / Getty Images

A cada dia, vemos pelas ruas, ônibus, vagões de metrôs e em diversos lugares, pessoas sempre conectadas e navegando em um mundo totalmente paradoxo, de alta frequência, que torna seu poder de comunicação altamente radioativo, distanciando-se de pessoas, criando múltiplas personalidades em redes sociais, com olhos baixos e sem brilho. Até onde sua tecnologia te beneficia? Vemos uma total rejeição à comunicação física ao ponto de pessoas te adicionarem no facebook e nem sequer conversarem em seus ambientes de trabalho (ABSURDO!).

verdade-sobre-os-pedidos-de-amizade-no-facebook

Claro que a web é uma fonte inegável de comunicação e cultura onde, graças ao seu poder, vimos as grandiosas manifestações e atos de mudanças em níveis nacionais. Mas, andando nas ruas eu posso perceber a acessibilidade tomando o lugar da gentileza. Hoje é fácil divulgar seus pensamentos. O feedback torna-se imediato, porém perdemos o sentido de sensação única, o momento perfeito, e substituímos por repetições de baixo sentimento,  jogamos a beleza de sermos seres de alto poder discursivo no lixo.

Não digo para abolirmos a internet de nossas vidas (longe disso, justo porque sou um usuário como todos), só queria dizer para apreciarmos esta arma de comunicação com uma certa moderação, tentar olhar melhor o mundo em sua volta, andar em um parque, ouvir uma boa música e aprender que se temos um mundo real para explorarmos, para que nos acorrentarmos na frente de uma máquina?

Foto: Nicolas Asfouri - AFP / Getty Images
Foto: Nicolas Asfouri – AFP / Getty Images

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline