COMPARTILHE

Pergunta: você entraria de boa em uma casa mal assombrada?

O fotógrafo norte-americano Seph Lawless (pseudônimo) fez o contrário do que usualmente as pessoas fazem. Em vez de passar longe das casas abandonadas e com histórico de terror, o fotógrafo foi atrás delas.

Lawless percorreu os Estados Unidos em buscas de casas que cheiram à morte, bruxarias, assombrações, suicídios e outras coisas parecidas. Destemido, fotografou mais de uma dezenas de locais tenebrosos, reuniu o material e lançou um livro fotográfico: “13: An American Horror Story”.

O livro está disponível em vários formatos e pode ser adquirido no site oficial de Seph Lawless. Contém fotografias de 13 lugares mal assombrados em vários estados norte-americanos e suas histórias. Ohio foi eleito o estado campeão do terror, com 5 casas abandonadas fotografadas por Lawless e trazidas para o livro.

Confira abaixo 12 locais macabros que o fotógrafo visitou. Legendas traduzidas e adaptadas do original.

Michigan
The Haught Mansion (Brush Park, Michigan). Um luxuoso bordel onde americanos de classe alta se reuniam em 1941. Anos mais tarde, vários corpos foram encontrados no porão da mansão. Cada corpo tinha sido marcado por algo que parecia ser um círculo perfeito sobre as áreas do tronco e no peito.
Michigan (2)
The Temple Haunted Mansion (Detroit, Michigan). Cenário de um assassinato triplo em agosto de 1942.
Texas
The Hooley Haunted Mansion. Hotel que foi cenário de inúmeras mortes mal explicadas durante a década de 1970.
Pennsylvania
The Doll House Mansion (Filadélfia, Pensilvânia). Uma macabra mansão abandonada, cheia de bonecas, serrotes e outros instrumentos distribuídos ordenadamente pelos cômodos.
Connecticut cópia
The Bailey Mansion (Hartford, Connecticut). A casa mal assombrada que inspirou o popular seriado “American Horror Story”.
Kentucky
A casa dos Sayer, em Kentucky. Aqui, marido e esposa cometeram um duplo suicídio simultâneo, deixando os quatro filhos sozinhos no mundo. As crianças continuaram morando na casa por mais de uma década.
Ohio
The Nova House (Youngstown, Ohio). Em 1958, Benjamin Albright atirou com uma arma e acidentalmente matou seu próprio filho. Em seguida, matou sua esposa antes de suicidar-se, atigindo pela angústia e culpa. A casa está vaga desde então e ainda há pertences pessoais em seu interior.
Ohio (3)
Esta é a casa em que o serial killer Michael Madison torturou e matou suas vítimas. Situada em Cleveland, Ohio.
Ohio (2)
Dizem que a mansão Milan, em Ohio, foi por muito tempo uma casa de bruxaria. O proprietário era conhecido pelos habitantes locais como Bruxa Milan e, segundo depoimentos, está enterrado sob a varanda da frente da casa.
Ohio (5)
Essa casa abandonada em East Cleveland, Ohio, é onde o serial killer Anthony Sowell escondeu os corpos de suas vítias. A casa já foi demolida, porém os vizinhos costumam atravessar a rua sempre que passam perto, pois alegam que a casa emite alguns ruídos estranhos.
Ohio (4)
Essa é a casa de infância de Robert Berdella (O Açougueiro de Kansas), um dos assassinos em série mais notórios da história norte-americana. Berdella foi estuprado aos 16 anos, ato que engatilhou seu desejo de mudar-se para o Kansas e matar qualquer pessoa que estivesse envolvida na indústria do sexo. Situada na cidadezinha de Akron.
New York
The Cater House Estates, situada em Buffalo, Nova York. Aqui foi onde o xerife Donald Caters se suicidou com um tiro. A casa está fechada desde 1968, mas vizinhos alegam que ouvem vozes regularmente.
Pennsylvania (2)
Mansão da família Oliver, em Chester, Pensilvânia. A família desapereceu em 1898 sem deixar vestígios e é um mistério até os dias atuais. Vizinhos já disseram que enxergaram a família através das janelas.

 

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: