COMPARTILHE

Velhos amigos. Pete Doherty, vocalista dos Libertines e Babyshambles, e um dos grandes compositores britânicos da atualidade, e Amy Winehouse, uma das vozes que marcou o início do novo século, mantiveram uma (nem tão) saudável relação até 2011, ano em que Amy faleceu.

Quatro anos após a fatalidade, Pete Doherty gravou uma música em homenagem à amiga, composta logo após sua morte, com a produção de Stephen Street.

Oh me, Oh my, Amy
You won’t be coming down tonight

O single será lançado oficialmente em 9 de março. Toda a verba das vendas será revertida para a Amy Winehouse Foundation, fundação que tem o propósito de prevenir e inibir o uso de drogas e álcool entre os jovens.

Falando em Pete Doherty, em 2015 deverá ser o ano em que os Libertines voltarão a gravar um material inédito. A banda já assinou contrato com uma gravadora e está preparando um novo álbum, onze anos após lançamento do homônimo The Libertines, de 2004.

Pete está atualmente em tratamento para largar o vício em heroína, na clíncia Hope, na Tailândia, onde também gravou uma versão acústica da canção:

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: