COMPARTILHE

O sistema político brasileiro pode, sem muito esforço, ser considerado de grande complexidade – o recente exemplo de uma candidata que recebeu uma cadeira na Câmara após ter recebido apenas UM voto é um assunto que nós já falamos aqui e que, acreditem, aconteceu mesmo.

Além do mais, o voto é obrigatório a partir dos 18 anos – até ser facultativo a partir dos 70. E como vocês sabem, não existe uma matéria de educação política na escola. A internet, sem dúvida, pode cumprir essa lacuna.

O portal Politize! pretende por meio de vídeos, infográficos, jogos e materiais interativos conversar com a população e esmiuçar todas as camadas da nossa nada simples máquina pública.

Conforme a campanha, o Politize! será um portal de educação política gratuito, democrático e que deverá elucidar noções a respeito do funcionamento do sistema eleitoral e dos partidos, da organização do Estado e os diferente papéis dos agentes públicos, da elaboração das leis e das políticas públicas, da arrecadação e uso do dinheiro público, de mecanismos e formas de participação popular e outras questões.

O Politize! ainda é um projeto que está buscando financiamento coletivo por meio da plataforma do Catarse. É necessário que seja arrecadado R$ 64.500,00 até o dia 25 de outubro para que a ideia seja executada.

Assista abaixo ao vídeo do projeto e contribua aqui:

A sessão ‘Crowdfunding’ traz ao La Parola uma seleção de projetos brasileiros que estão em busca de financiamento coletivo para serem executados. Conheça outros projetos aqui.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: