COMPARTILHE

De volta aos palcos em show solo desde outubro de 2011, Arnaldo Baptista, ex-Mutantes, artista multilinguagem e um dos mais importantes e criativos nomes de nossa música, é um dos convidados do Psicodália 2015, festival cuja 18ª edição acontece durante o Carnaval 2015, em Rio Negrinho (SC), com mais de 100 atrações, entre shows musicais, teatro, oficinas e atividades de lazer e aventura.

Quase à capela, intimista, Arnaldo canta e toca ao piano de cauda e se apresentará no Palco do Sol do Psicodália. Muito mais um concerto que um show, Arnaldo explora todas as linguagens artísticas com as quais costuma trabalhar. Mantém à frente do piano um set list de quase 70 canções, e ali vai escolhendo o repertório de acordo com sua intuição e a reação da plateia.

Quem conhece sua obra sabe que não faltarão alguns clássicos como “Cê Tá Pensando que Eu Sou Loki?!”, “Não Estou nem Aí”, “Jesus Come Back to Earth” e “Balada do Louco”, além de inéditas de seu novo álbum, Esphera, como “I Don’t Care” e “Walking in the Sky”.

Seu retorno solo aos palcos, em outubro de 2011 no Sesc Belenzinho após 30 anos, foi amplamente celebrado e  continua sendo a cada nova apresentação. Arnaldo Baptista foi o grande homenageado da 8ª Virada Cultural-2012. Além do show histórico no Theatro Municipal de São Paulo, seus desenhos e pinturas serviram de cenário para praticamente todos os palcos da Virada. Frases expressando sua filosofia e poesia estavam também estampadas nos 60 totens informativos do evento. Voltou um mês depois ao palco do Sesc Vila Mariana para atender aos fãs que não conseguiram entrar no Municipal.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Psicodália

Psicodália

Psicodália é um festival multicultural independente, atualmente localizado no sul do Brasil e que abrange diversos cenários artísticos e culturais. Na música, encontram-se presentes o rock’n’roll e suas vertentes, como e o rock progressivo e o psicodélico, o rock rural, e também estilos como o jazz, blues, mpb, soul, reggae e músicas regionais. Desde 2006, ocorre anualmente no Carnaval, o que o estabeleceu como uma alternativa para quem deseja um outro modelo de diversão nesse período. Atualmente, é sediado no município de Rio Negrinho/SC.
Psicodália
COMPARTILHE