Quarto Ácido - Banda
Foto: Stéphanie Chauvin

Quarto Ácido: uma viagem para todos os cômodos de sua residência psicodélica

O Rio Grande do Sul sempre honrou as tradições do som pesado. A cena sulista segue pulsado e é bastante interessante perceber toda a variedade sonora que podemos encontrar em apenas um estado com sotaque made in Bento Gonçalves.

Se bem que muitas vezes não é necessário proferir palavras concretas para expressar algo, afinal de contas a música possui vários dialetos e consegue produzir, traduzir e criar significados verbais que agregam profundidade, mesmo que não existam verbos nas linhas melódicas.

É bastante complexo imaginar todos esses conceitos juntos, a viagem é bruta, mas o conceito é realmente verídico e bastante relevante, ainda mais quando se trata da rica nova cena de música instrumental nacional e uma de suas crias mais apimentadas.

Quarto Ácido - Banda (2)

Citando Bruce Buffer: ”It’s Time”. É chegada a hora senhores, após 2 excelentes EP’s (Quarto Ácido I & Quarto Ácido II) lançados em 2013 e 2014, respectivamente, o trio oriundo da interiorana Panambi está trabalhando na pré produção do primeiro full lenght e, ”33” foi o single escolhido para preparar as trombetas de Hoffmann para o grande momento.

Gravado na cidade de Santa Maria e produzido por Leo Mayer entre maio e junho deste ano, ”33” surge com as mesmas características que colocaram o grupo em evidência: o som pesa, mas sem perder o feeling nem a definição de cada linha que forma o todo instrumental, tampouco a criatividade. Peripécias que aqui brincam com as timbragens clássicas e contemporâneas como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

Line Up:

Pedro (guitarra)
Flavio (baixo)
Alex (bateria)

quarto ácido - 2015 - capa

Tudo está se encaixando, desde a chapante arte criada por Garibaldi Soares (especialmente para este lançamento), até a cronologia dos próximos eventos. Momentos que além de contarem com um clipe (que será dirigido por Renan Casarin) para a mesma brisa sonora que ilustra essas linhas viajantes, segue confirmando o óbvio: os caras sentem a essência do som. Aperte play e prepare-se para colocar o dedo no repeat.

Ouça também: Quarto Ácido I

E também: Quarto Ácido II