Cinco álbuns de estúdio, um disco duplo gravado ao vivo na Califórnia e uma coletânea de demos capturadas na garagem de Parker Griggs antes mesmo da banda existir.

Esse combo todo compõe a discografia do Radio Moscow, repleta de curiosidades e músicas que reverenciam na atualidade o que Jimi HendrixLed ZepellinFrank Zappa e Black Sabbath criaram nas décadas de 1960 e 1970, a “era de ouro” do rock psicodélico.

Em mais uma turnê pelo Brasil, com cinco datas, o atrativo da vez é o último disco, “New Beginnings”, lançado em 2017 pela gigante Century Media e com versão em nacional em digipack pela Abraxas Records.

Com produção nacional também da Abraxas, o giro brasileiro tem as seguintes datas confirmadas:

  • 27/03 em Palmas (Wings Brew Pub);
  • 28/03 em Florianópolis (Célula Showcase)
  • 29/03 em São Paulo (Vic Club)
  • 31/03 em Aldeia Velha (RJ, no Aldeia Rock Festival)
  • 01/04 no Rio de Janeiro (La Esquina).

Uruguai, Argentina e Chile também estão na rota da Radio Moscow pela América do Sul até 8 de abril.

radio moscow turne américa do sul

Com “New Beginnings”, o Radio Moscow adicionou peso, dosou nas viagens blueseiras, mas mantém a psicodelia em alta, além da guitarra sempre frenética de Parker Griggs, que destila riffs pegajosos e muito swing.

A produção é impecável, fato que exige ainda mais do trio ao vivo. Mas claro, nenhum show desta nova turnê ficará sem músicas dos já clássicos “Magical Dirt” e “Brain Cycles”, além do debut homônimo e do “The Great Escape of Leslie Magnafuzz”, que contém diversos momentos de boogie a la The Allman Brothers.

O Radio Moscow começou lá na primeira década do século com a ajuda do Dan Auerbach, do The Black Keys. Depois gravou discos com dois músicos que em seguida foram fazer mais história com o Blues Pills, e hoje – e em questão de uma década – já fazem parte do cast de uma grande gravadora e tidos como ícones da nova safra do assim chamado stoner rock e do rock psicodélico.

Não importa quantas vezes a banda já veio e ainda virá, um show deste power-trio será sempre quente, pesado e qualquer outro adjetivo que leve ao imperdível.

Em 2014 fizemos uma entrevista com a banda enquanto ela excursionava por aqui com a turnê do “Magical Dirt”. Leia em Estilhaços de Entrevista, Wah-Wah’s de Magical Dirt e Relatos de Puro Flashback Auditivo.

A versão nacional de “New Beginnings” pode ser adquirida nas principais lojas de discos de São Paulo e Rio de Janeiro, ou encomendado direto pelo site da loja da Abraxas: www.abraxas.shop.

​Os shows do Radio Moscow no Brasil

Radio Moscow em Palmas (27/03/18)

Radio Moscow em Florianópolis (28/03/18)

Radio Moscow em São Paulo (29/03/18)

Radio Moscow no Aldeia Rock Festival (31/03/18)

Radio Moscow no Rio de Janeiro (01/04/18)