COMPARTILHE
FIFA
Foto: Divulgação

Segundo a coluna de Sandro Macedo da Folha de São Paulo, o estádio mais barato da Copa do Mundo 2014 custa R$ 500 milhões. Na lista de patrocinadores, o evento conta com o apoio de Mc Donald’s, Coca-Cola, Adidas, Hiunday, Kia, Visa, Emirates, Budweiser, Sony, Johnson&Johnson e assim segue. É inimaginável, pelo menos para mim que não sou nada boa em matemática, calcular quanto dinheiro ainda circulará em torno da Copa.

Os integrantes do comitê organizador garantem seus gordos cachês, inclusive o nosso querido Ricardo Teixeira. Também podemos incluir nos beneficiados as redes de hotéis, restaurantes e o comércio. As empreiteiras, as construtoras e até mesmo o sistema de segurança e de transporte se desenvolverá. Isso não incluindo os superfaturamentos e “possíveis” desvios de verbas públicas, investidas na estruturação das cidades sedes. No fim das contas, vai ter muita gente tirando proveito desse bolo gordo e caro.

E por falar nisso, se você tem interesse em participar dessa festa linda do futebol, você também pode. Nesta segunda-feira (20), a FIFA abriu oficialmente as inscrições para os voluntários da Copa. Voluntário? Sim, voluntário. Ou você achou que iria tirar uma lasquinha também? Nada disso. Você brasileiro, se resuma a sua insignificância e agradeça a oportunidade de fazer parte disso. Mas, claro, existe uma seleção, no mínimo você precisa falar duas ou mais línguas, impressionar o departamento de seleção da FIFA, se disponibilizar a dedicar seu tempo só ao evento, mais especificamente 10 horas por dia e tudo isso em troca de vale-refeição e vale-transporte dentro da cidade sede. A hospedagem é com você, não vai querer abusar.

Ah e tem mais, você ainda ganha um uniforme bem bonito com o símbolo da FIFA e tudo. Fino né? Se interessou? Então vai lá e preenche o formulário no site da FIFA. Mas não vai pensando que conseguirá acesso ao campo, assistir os jogos de camarote e entrar em contato com os jogadores, afinal lembre-se, você está pagando para t-r-a-b-a-l-h-a-r., enquanto os peixes grandes usam das verbas públicas (seu dinheiro), para ganhar mais dinheiro.

Copa do Mundo 2014

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline 

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: