COMPARTILHE

Os cartões de visita pertencem a mesma e singular era pré-digital, como as câmeras de filme e discos de vinil. Nós ainda podemos tê-los, mas com o avanço tecnológico, dificilmente queremos usá-los. Isso também serve para os cartões de visita, já que encontrar informações de um contato através do Google ou LinkedIn é muito mais prático, convenhamos né.

Bem, os dispositivos USB são um pouco mais úteis, mas geralmente acabam na mesma gaveta dos seus antecessores analógicos. Pensando nisso, a Intellipaper criou os SwivelCards, um grosso pedaço de papel que é, ao mesmo tempo, um cartão pessoal e um dispositivo USB. Uma vez dobrado ao longo das linhas perfuradas, uma parte do cartão pode ser inserido em uma porta USB e te enviará para qualquer página da Web que você indicar, seja ela o seu site pessoal ou conta no Dropbox. Mesmo se o destinatário não tiver um notebook à mão eles serão capazes de acessar as informações usando o código QR ​​do cartão, que pode ser programado para ir ao mesmo local que o USB ou a um destino diferente, se o usuário escolher.

O legal é que, por meio do portal SwivelCard – que em breve será lançado, você vai ser capaz de registrar os cartões individuais e editar o endereço IP a qualquer momento. Então, se um arquiteto quiser orientar um cliente em potencial para seus empreendimentos comerciais, ao invés de casas particulares, ele pode especificar o link remotamente muito tempo depois da troca do cartão. Além disso, Andrew DePaula – um dos diretores da empresa, diz que os compradores também podem rastrear onde e quantas vezes o cartão foi usado, de modo que o arquiteto [do nosso exemplo] será capaz de ver se o potencial cliente revisou seu trabalho.

SwivelCard - Cartão de visitas inteligente (1)

A IntelliPaper, empresa criadora do SwivelCard, é especializada em publicidade de produtos e tem as patentes sobre o papel USB. A empresa criou um protótipo e lançou uma campanha no Kickstarter, que é – basicamente, uma plataforma onde as pessoas investem dinheiro com o objetivo de ver o projeto pronto. Para saber mais sobre a evolução do SwivelCard, acesse o site da campanha. Seria show ter essa ideia funcionando.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Thiago Canuto

Estudante de computação e entusiasta de cinema, ciência e tecnologia. Sujeito aficionado por gadgets e amante de esportes.

Últimos posts por Thiago Canuto (exibir todos)